segunda-feira, 27 de abril de 2015

VIAGEM DE TREM E SEUS ENCANTOS

Expresso do Oriente: uma viagem de trem pela romântica Ásia do passado

Serpenteando para norte através de florestas tropicais, campos de arrozais e escarpas calcárias de Singapura, Malásia e Tailândia, o Expresso do Extremo Oriente leva o turista ao tempo em que as viagens exóticas de comboio eram um luxo romântico.


 Gloggnitz - Semmering (Áustria)

De Gloggnitz a Semmering são apenas 45 minutos, mas prepare-se para ficar com o coração na mão durante este tempo. A rota é aventura do começo ao fim. Quem tiver medo de altura o melhor é nem olhar pela janela porque boa parte do percurso é no alto de penhascos. O cenário, nem precisamos dizer, é muito mais do que espetacular.


Glacier Express (Suíça)
Resultado de imagem para viagens de trem Glacier Express (Suíça)
Os suíços já estão acostumados a receberem turistas que procuram conhecer o país de trem. Não poderia ser diferente: o local tem algumas das paisagens mais belas do mundo para serem desbravadas utilizando esse meio de transporte. À custa disso, foram criadas rotas específicas para quem quer ver tudo que a Suíça tem a oferecer, as chamadas rotas cênicas. A mais famosa (e longa!) delas é a Glacier Express, que vai de Zermatt a St.Moritz, passando por Davos e dura incríveis 8 horas. Alguns lugares, para quem quiser pagar mais, estão em um vagão com vista panorâmica.

Nesse trajeto, você será surpreendido pela beleza de grandes lagos azuis como os gigantes Thun e Brienz e pelo cenário tipicamente alpino. Para embarcar nessa rota, o turista precisa desembolsar 123 euros pelo bilhete, a menos que tenha o Swiss Pass, que custa 168 euros, mas dá direito a fazer outras rotas também. As refeições dentro do trem também são pagas. A época mais agradável para esse roteiro é de junho a outubro, durante o verão europeu.


Konkan Railway, Índia

          1
A Índia é um país cheio de extremos. O Konkan é uma linha ferroviária, que corre ao longo da costa Konkan da Índia. Funciona de Thokur, perto Mangalore em Karnataka para a estação ferroviária de Roha em Maharashtra através de Goa, na costa oeste da Índia e Ghats Ocidental.
O que sabemos é que a experiência é fantástica! Os viajantes podem experimentar vistas deslumbrantes – praias do Mar da Arábia, cachoeiras e montanhas…
Além disso, pessoas de diversas regiões da Índia viajam no mesmo trem e assim pode-se ter uma ideia das variadas culturas e tradições que existem na Índia.
Rocky Mountaineer, Canadá
2
Este luxuoso e famoso trem viaja pela luz do dia atravessando a beleza selvagem do oeste canadense e é certamente a melhor maneira conhecer as majestosas Montanhas Rochosas do país. 
Argo Gede Train Railroad, Indonésia

3
A viagem de três horas de Bandung no Argo Gede é um passeio especialmente confortável e surpreendente, passando por montanhas, vales, plantações de chá, campos de arroz, riachos e aldeias pastorais.

Jungfrau Railway, Suíça
     4
Falar de Suíça também é falar de belas paisagens e nomes difíceis, mas pensando em chocolates, relógios pontuais e bancos sem taxas.Esta viagem começa em  Kleine Scheidegg, altitude  2.061 metros ao pé do famoso Eiger North Wall. A partir daqui, a Jungfrau Railway sobe para a estação no Eigergletscher, conhecida por seu restaurante na montanha e canis polares.

Rovos Rail, África do Sul
         5
Rovos Rail é constantemente chamado de “O Orgulho da África” (só perde pro Simba, esse é o maior orgulho da África), já que figura no top 25 de trens do mundo por causa de suas excelentes acomodações, espaços públicos, serviços, restaurantes e passeios off-trem. Rovos Rail tem programação regular de rotas nacionais ou internacionais (para a Namíbia e a Tanzânia). Além da vista espetacular, os trens se destacam. Foram recentemente reformados e combinam a elegância extravagante de décadas passadas com conveniências modernas.
Kuranda Scenic Railway, Australia
           6-1
O Kuranda Scenic Railway é um nome para a linha ferroviária que vai de Cairns para a cidade vizinha de Kuranda. Ele passa através dos subúrbios de Stratford e Redlynch antes de chegar ao destino final. A linha é usada para alguns serviços de frete e de passageiros. É um passeio turístico bem famoso, principalmente pela parada que faz no mirante com uma vista deslumbrante de Barron Falls. Uma série de cachoeiras menores são passadas, inclusive Stoney Creek Falls, a poucos metros do trem. Sheldon de Big Bang Theory adoraria pegar esse trem, já que ao longo da jornada é feita uma explicação sobre a construção da estrada de ferro com curiosidades sobre o trem.

Oslo - Bergen (Noruega)

Quem quer fazer uma viagem de trem pela Europa como deve ser não pode deixar de alinhar na rota que liga as cidades de Oslo e Bergen. A Estrada de Ferro Bergen, que em alguns trechos atinge os 1.222 metros de altitude, corta uma das paisagens mais belas do mundo. Existem várias estâncias de ski pelo caminho, o que torna a linha bastante movimentada e usada tanto por habitantes locais como por turistas.
Vá com bastante tempo disponível, pois o percurso completo dura 7 horas. Os grande apreciadores de baixas temperaturas ficarão contentes, uma vez que tanto no verão quanto no inverno esse é um trecho gelado. 

Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário


contador gratis