segunda-feira, 25 de maio de 2015

CUIDADO COM AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES !!!

                        

Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o mundo, antes que seja tarde demais. 
Eu era uma jovem "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis. Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal, e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar. 
Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa. 
Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo. Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio de "Floripa", Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. 
Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinema, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.

Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994. Fui com uma turma de amigos para a OCTOBERFEST em Blumenau. 
Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no "Bude", famoso barzinho da Rua XV. À noite fomos ao "PROEB" e no "Pavilhão Galego" tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco. 
Aquela movimentação de gente era trimaneira". Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia de OCTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP. 
Que sensação legal curti a noite inteira "doidona", beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os "meganha", porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os "otários" não percebiam. 
Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento quase "vomitei as tripas", mas o meu grito de liberdade estava dado.
No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré- menstrual. 
No sábado conhecemos uma galera de S.Paulo, que alugaram um "ap" no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.
Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30h da manhã fomos ao "ap" dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado "Cigarro de Maconha", que me ofereceram. No começo resisti, mas chamaram a gente de "Catarina careta", mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. 
Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente. O garoto mais velho da turma o "Marcos", fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem aquele dia.

Retornamos a "Floripa" mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino "DRUGS". Aos poucos meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano. 
Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria. Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela ficava mais forte, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó. 
No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a "branca" a R$ 7,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 15,00 a boa, e eu precisava no mínimo 5 doses diárias. Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus "novos amigos". Às vezes a gente conseguia o "extasy", dançávamos nos "Points" a noite inteira e depois farra.

O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida. Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem.
Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação. Meus pais sempre com muito amor gastavam fortunas para tentar reverter o quadro. Quando eu saía da Clínica agüentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.
Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha. Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha. Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo. Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los.

Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo. Estou internada, com 24kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca... Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.

OBS.: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e descreve a enfermeira Danelise, que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde que escreveram essa carta, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS.
Esta carta foi o último desejo de Patrícia.
Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

10 CURIOSIDADES SOBRE ANIMAIS

                                                          

01-                             Pintinhos fraternos
                           Pintinho
Talvez a evolução tenha mais favorecido o altruísmo entre os animais como forma de sobrevivência ao invés da lei da selva pura e simples. Alguns laços de altruísmo podem ser verificados e comprovados em algumas espécies no intuito de ajudar a sobrevivência daqueles que carregam o mesmo material genético. 

Similarmente como grande parte da humanidade (sic), muitos pintinhos estabelecem laços de fraternidade entre si de modo que estes auxiliem todo o grupo. Estes últimos praticam uma seleção de parentesco ao fazer um som de pio especial enquanto estão comendo. 

Esse pio diferente avisa para todos os demais pintinhos próximos sobre a presença de comida. A chave da seleção natural evidentemente não se baseia na sobrevivência do animal mais preparado a lidar com situações adversas a despeito dos demais, mas do favorecimento daqueles com o material genético similar aquele do bando. 

Aos egoístas de plantão: parece que um pouco de fraternidade favorece a todos, e não faz mal a ninguém.

02 -     Para os castores, os dias são longos no inverno
                          Castor
Durante o inverno, os castores praticamente se escondem vivendo de comida armazenada ou dos depósitos de gordura em seus rabos, conservando energia e evitando entrar em contato com o frio, ficando nas escuras pilhas de madeira e lama. 

Esses roedores, como resultado, geralmente saem no pôr do Sol e retornam ao nascer e perdem a noção do sono, pois o relógios biológicos desses animais mudam passando a funcionar em um ritmo diário de 29 horas.

03 -          Muitos peixes mudam os órgãos sexuais        
                          Peixes
Algumas das mais bizarras criaturas da face da terra estão no fundo do oceano. 

A prática do hermafroditismo entre os peixes ocorre mais freqüentemente em relação a qualquer outro grupo de vertebrados na face da terra. 

Algumas mudanças de sexo, nos peixes, podem ser resultados de um ciclo hormonal ou de mudanças ambientais. Outros ainda possuem órgãos femininos e masculinos.

04 -           Crocodilos engolem pedras para nadar
                          Crocodilo
No estômago de um crocodilo é possível se encontrar muita coisa, isso inclui restos de tartarugas, peixes, girafas, pássaros, búfalos, leões e até mesmo outros crocodilos - isso pode acontecer devido a uma briga por território, por exemplo. 

Mas, além de toda essa variedade de cardápio constantemente presente no seu sistema digestivo, o que mais impressiona é a existência de diversas pedras pesadas no seu estômago. 

Eles as engolem para que fiquem permanentemente em suas barrigas, pois o peso extra auxilia na sua capacidade de mergulhar.

05 -                 Os ratos toupeira não são cegos
                          Ratos Toupeiras
Os ratos toupeira africanos estão entre os roedores mais exóticos com seus fracos olhos e estilo de vida um pouco diferente. 

Estes roedores detectam um pouco de luz, e já foi sugerido que usam os olhos mais para sentir as mudanças do ar do que para enxergar. 

De acordo com um estudo de 2006, eles não gostam do que veem, pois a luz indica que talvez algum predador tenha adentrado no túnel em que vivem.

06 - Por causa do tamanho, as girafas têm circulação sanguínea        única
                            Girafas
A girafa, o mamífero terrestre mais alto do planeta, tem a cabeça a uns 5 (cinco) metros de altura em média (valido para as girafas adultas) desenvolvendo essa adaptação para alcançar alimentos nos topos das árvores mais altas. 

Apesar da vantagem evolucionária que o pescoço longo proporciona em termos de conseguir alimento, surgem algumas dificuldades quando o assunto é a circulação sanguínea, pois o coração da girafa precisa bombear quase que o dobro ao que o coração de uma vaca precisaria para que o sangue não pare de subir antes que chegue ao cérebro.

07 -          Papagaios não são apenas gravadores 
                      Papagaio
Considerados praticamente como "gravadores com penas", os papagaios ficaram popularmente conhecidos por repetirem os sons que ouvem afora, isso inclui falas humanas (quem não lembra do pirata com o papagaio no ombro cometendo gafes?). 

Porém esta ave exótica não se resume a isto. Estudos recentes, feitos nos últimos 30 anos, mostram que esses pássaros fazem muito mais do que apenas imitar os sons de fora. 

Eles conseguem resolver tarefas linguísticas para crianças de 4 a 6 anos e além disso, parecem compreender números e conceitos matemáticos como "igual", "diferente", "maior", "menor", "nenhum". 

O mais interessante é que eles podem combinar falas e frases, como um roteiro de novela ou peça de teatro. 

No ano de 2007 um estudo sugeriu o uso de padrões na fala dos papagaios para o desenvolvimentos da fala em robôs.

08 -     Elefantes não são burros...apenas esquecidos
                     Elefantes
Entre todos os mamíferos, os elefantes são os que possuem o cérebro maior – em torno de 5 kg (cinco quilogramas). 

É muito difícil saber se eles usam o máximo possível da massa cinzenta pois a inteligência é muito difícil de ser quantificada tanto em seres humanos quanto em outros animais. 

O quociente de encefalização (QE) é uma relação entre o tamanho real do cérebro de um animal e o tamanho considerado razoável para esse animal levando em conta a massa deste, e pode ser usada como um classificador nesse caso. 

O QE do elefante é em média de 1.88, ao passo que, os seres humanos têm entre 7.33 e 7.69, ficando os chimpanzés com 2.45 e os porcos com 0.27. 

A estreita relação entre inteligência e memória sugere que a memória do elefante seja muito boa (esse fato até mesmo é lembrado na sabedoria popular), embora não seja infalível.

09 -   Pássaros usam pontos de referência em longas viagens
                       Pássaros
Algumas espécies de pássaros conseguem fazer uma viagem de ida e volta de mais de 30 mil km todos os anos usando apenas o senso de auto-orientação. 

Seria algo equivalente a uma viagem em uma rodovia sem placas, indicações, mapas ou GPS. Consegue imaginar? Isso é possível devido a diferentes razões. 

Pássaros como pombos utilizam pontos de referência no solo para se localizar, podendo voar milhares de quilômetros para retornar ao mesmo local, sem nenhuma dificuldade. 

Outros pássaros em contrapartida utilizam uma espécie de imã natural para se orientar de acordo com o campo magnético do planeta Terra.

10 -                Leite de baleia não é dietético
                       Baleia
Os cuidados necessários a um bebê baleia recém-nascido para uma baleia adulta não são nada fáceis. 

O bebê baleia nasce com quase 1/3 (um terço) do comprimento da baleia mãe (para a baleia Azul isso significa uma criança de quase 10 metros de comprimento) depois de uma gestação entre 10 a 12 meses. 

Através de músculos ao redor da glândula mamaria, a baleia espirra o leite, que contém quase 50% de gordura (10 vezes mais gordura do que o leite humano), na boca do filhote enquanto este se mantém firme no mamilo (sim, baleias têm mamilos). 

Com o alto teor de gordura no leite das baleias, essa amamentação permite aos filhotes destes cetáceos ganharem em torno quase 100 kg (quilogramas) por dia.

Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas


segunda-feira, 18 de maio de 2015

O MENTIROSO

              Resultado de imagem para FOTO desenho de criança
Garoto - Manhê!
Mãe -  O que é, meu filho?  
Garoto - Lá na escola, os meus coleguinhas estão dizendo que eu sou o maior mentiroso! 
Mãe -  Larga de bobagem, garoto. Você não está na escola ainda.

Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

domingo, 17 de maio de 2015

DEUS CRIOU MACHO E FÊMEA

Resultado de imagem para foto de casal perfeito

Deus criou HOMEM e MULHER e os dotou de órgãos específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie, chamados órgãos sexuais ou genitais. “Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27).

   Homem e mulher possuem genitália apropriada à reprodução. Notem que Deus não criou meio termo, não criou um ser humano que em determinado momento pudesse assumir funções incompatíveis com a natureza do seu ser. Deus não criou um homem com possibilidades sexuais de desempenhar o papel da mulher no ato sexual, e vice-versa. Ocorre que a natureza pecaminosa em função da queda no Éden coloca o homem em rebeldia contra Deus. Pela influência do diabo, o homem continua se rebelando contra o Criador e Sua palavra. Daí as perversões na área sexual.

   A homossexualidade surgiu em decorrência dessa rebeldia.   Se o homem assume postura própria de mulher; se a mulher assume funções próprias do homem no ato sexual, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador. Deus nos criou para uma relação heterossexual. Dizer que quem nasce gay morre gay; quem nasce lésbica morre lésbica; que se trata de uma opção sexual válida; que o homossexualismo é uma opção dentre outras; que tudo é permitido desde que  satisfaça as partes envolvidas; que não existe pecado; que tudo é válido quando existe amor; que o homossexualismo  é genético e por isso irreversível; que a única saída para os pais é aceitar a opção sexual de seus filhos, e tantos  outros argumentos semelhantes,  são vozes de pessoas que não vivem segundo os preceitos de Deus. São pessoas que estão sob o senhorio do mundo; são servos do mundo; fazem a vontade do deus deste século, que lhes cegou o entendimento.

   Os pais não devem de maneira nenhuma se conformar com o pecado de seus filhos. As famílias cristãs com casos dessa natureza – e não são poucos – precisam saber que tudo é possível àquele que crê (Marcos 9.23).  Conviver com o pecado dos filhos, sem reagir, é pecar por omissão. A luta é difícil, mas não há vitória sem luta. Antes de chegarmos ao topo do monte é imperioso passarmos pelo vale, onde há cobras, lagartos e jacarés. Todavia, não lutamos sozinhos. Temos ao nosso lado um general que nunca perdeu batalha: JESUS. Aleluia!

   Não há respaldo bíblico para o argumento de que Deus é amor e, por isso, compreenderá a situação dos homossexuais, a opção dos homossexuais, o pecado dos homossexuais, e que não deixará um filho ir
 para o inferno. Não nos esqueçamos de que Deus é amor, mas é também justiça.  Deus não tolera o pecado. A única forma de o pecador receber o perdão de Deus e livrar-se do inferno é crer em Jesus (João 3.18; Romanos 10.9), confessar seus pecados e arrepender-se (Atos 2.38), deixar de pecar (Provérbios 28.13), e permanecer na fé (João 15.4-5).

   Se você está diante de tal situação, a melhor preparação para uma batalha desse tipo é, em primeiro lugar, aceitar o convite do Senhor Jesus: “Eis que estou à porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa,  e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3.20). Depois que a Luz entrar na sua casa e no seu coração, tudo mudará. Em segundo lugar, clamar com fé ao Senhor, intercedendo por seu filho ou filha, pois “a oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5.16). Em terceiro lugar, falar ao seu filho das maravilhas do Evangelho e das bênçãos prometidas por Deus para os que O buscam com fé e sincero arrependimento.

   Convém dizer que o diabo deseja destruir o homem, física e espiritualmente, porque o homem é a obra-prima de Deus. Os que estão no homossexualismo têm  chance de reverterem o quadro: devem se arrepender e aceitar o senhorio de Jesus, que  veio para destruir as obras do diabo, libertar os cativos, aliviar os oprimidos. “SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES” (João 8.36); livres da prostituição, das impurezas, do pecado. O homossexualismo é reversível e quem reverte essa situação é o Senhor Jesus.  Ouçamos a voz de Deus:

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação” (Lv 18.22; 20.13).

"Sabendo que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos... para os fornicadores, para os SODOMITAS...” (o realce é meu). (1 Tm 1.10).

"Pelo que Deus os entregou aos desejos de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si...pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, HOMEM COM HOMEM, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao seu erro... estão cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade. Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam" (Rm 1.24-32).

"Não erreis: nem impuros... nem adúlteros, nem EFEMINADOS, nem SODOMITAS herdarão o reino de Deus"  (1 Co 6.9-10). Nota: Sodomita, o que pratica a sodomia: cópula anal, entre homem e mulher ou entre homossexuais masculinos. 

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (1 Co 6.12).

“O corpo não é para prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo” (1 Co 6.13b).

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. (Salmos 37.5). 

Por essa palavra nitidamente esclarecedora, o Pr Airton Evangelista da Costa, merece nossos APLAUSOS.

Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

sábado, 16 de maio de 2015

VISITANTES REAIS

                        



Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo. Apoc. 3:20.

Num dia do início do século vinte, ao entardecer, Eduardo VII da Inglaterra estava caminhando no campo com a rainha, quando ela torceu o pé e machucou seriamente o tornozelo. Sentindo muita dor, ela ficou mancando com bastante dificuldade, apoiada no ombro do esposo. Já estava escuro quando chegaram a uma cabana e o rei bateu à porta.

- Quem é? - perguntou uma voz de homem lá de dentro.

- Eduardo, seu rei - respondeu o monarca.

- Pare com essa besteira! - gritou o zangado morador, acrescentando:

- Vá embora!

O rei continuou batendo. Finalmente o homem exigiu:

- Quem está aí e o que deseja?

- Repito: sou Eduardo, o rei. Por favor, deixe-me entrar!

- Vou ensiná-lo a não atormentar um homem que está querendo
dormir! - rugiu o morador, levantando-se da cama.

Abrindo bruscamente a porta, descobriu, para seu grande embaraço, que era mesmo o rei. Desculpando-se profusamente, convidou o casal real a entrar e providenciou ajuda imediata.

Anos mais tarde, ao relatar o incidente, o homem observou: "E pensar que quase o mandei embora sem abrir a porta!"


Há dois mil anos, os pais de outro Rei bateram à porta de uma hospedaria e pediram acomodação. Quando o albergueiro foi atendê-los, viu que a senhora estava na fase final da gravidez. Pelo menos, poderia ter oferecido a eles o seu próprio quarto, naquela emergência. Em vez disso, ofereceu-lhes o estábulo, e lá Jesus nasceu.

Hoje, neste exato momento, o Rei que um dia foi bebê em Belém, e que agora é seu Amigo celestial, está junto à porta de seu coração, batendo. Pede entrada. Anseia entrar e conviver com você, do mesmo modo como deseja que você comungue com Ele e aprenda a conhecê-Lo melhor.

"Eis que estou à porta, e bato" - diz o Rei de amor. Alguém teria coragem de mandá-Lo embora?


Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

UM TOMADO, OUTRO DEIXADO

                                           

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo. Apoc. 3:20.

Na noite de 14 para 15 de abril de 1912, o navio da companhia White Star, SS Titanic, com mais de 2.000 passageiros a bordo, atingiu um "iceberg" e afundou, causando a perda de 1.517 vidas. Quando a notícia do naufrágio chegou à Inglaterra, a cena fora do escritório da companhia foi indescritível. Familiares dos passageiros do malfadado transatlântico congestionaram a rua na frente da entrada principal, e o trânsito parou.

Em ambos os lados da entrada, foram pendurados dois grandes cartazes. Acima de um deles, em enormes letras maiúsculas, estava impresso: RESGATE CONFIRMADO. Acima do outro, com letras igualmente grandes: MORTE CONFIRMADA. De tempos em tempos, vinha um funcionário da companhia trazendo uma faixa de cartolina com o nome de mais um dos passageiros.

Um silêncio mortal abateu-se sobre a multidão enquanto observava, com as emoções à flor da pele, para ver sob qual cartaz seria colocado o nome. Seria afixado entre os salvos ou entre os perdidos? No final, o nome de cada passageiro estaria num grupo ou no outro - ou salvo, ou perdido!

No caso do Titanic, é possível que muitos que foram alistados como "perdidos" estejam finalmente salvos no reino de Deus, e muitos que apareceram na lista dos resgatados com vida, se percam; não é a primeira morte que necessariamente determina o destino final de uma pessoa (ver Heb. 9:27). É o juízo que faz essa classificação, e essa classificação é eterna - irrevogável! Não haverá segunda oportunidade. Este é um solene pensamento.

Sendo esse o caso, "que vidas santas e piedosas nós devemos viver!" II S. Ped. 3:11 (A Bíblia Viva). Hoje é o "dia da salvação", o "tempo da oportunidade". II Cor. 6:2. Amanhã poderá ser tarde demais.


Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

O MAIOR EVENTO DE TODOS OS TEMPO

                         

Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. Gál. 4:4 e 5.


Nunca poderemos ter certeza quanto à data do nascimento de Jesus. O fato de que na Palestina é bem frio no final de dezembro, especialmente à noite, e de que os "pastores... viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite" (S. Luc. 2:8), sugere que foi numa estação mais quente do ano. Entretanto, como observa uma escritora cristã: "Embora não saibamos o dia exato do nascimento de Jesus, honramos o sagrado evento." - Ellen G. White, Review and Herald, 17 de dezembro de 1889.

O verdadeiro espírito do Natal pede entrada no mais profundo santuário da alma e aguarda nosso convite para que entre. O espírito do Natal pode estar ao nosso redor, mas também podemos isolar-nos da cálida corrente de amor que celebra o evento.

O espírito da natividade veio naquele primeiro dia de Natal somente para os que estavam preparados para receber o Redentor do mundo. Embora os sacerdotes de Jerusalém professassem estar aguardando o Messias, foi para os expectantes pastores dos campos de Belém que os anjos anunciaram o nascimento do Salvador.

O pretensioso palácio de Herodes ficava ali perto, mas foi numa humilde manjedoura que o santo Bebê nasceu de uma jovem mãe - "porque não havia lugar para eles na hospedaria". S. Luc. 2:7. Havia muitos grandes e sábios homens segundo o mundo em Roma, no Ocidente, mas foi para homens sábios do Oriente, cujo coração procurava Aquele que nasceria Rei dos judeus, que a estrela apareceu.

A Encarnação é a maior lição objetiva sobre o amor que a mente de sabedoria infinita poderia conceber. Ao dar-nos o Seu Filho unigênito, Deus deu à humanidade todos os tesouros do Universo enfaixados numa trouxinha de vida. Embora o nascimento de nosso Senhor há quase dois mil anos tenha sido o maior evento de todos os tempos, a sua essência, o seu significado e espírito estarão perdidos se Cristo não nascer em nós.


Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

DE VOLTA PARA O FUTURO

                        

Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filip. 3:13 e 14.


Os ideogramas chineses sempre me fascinaram. Enquanto estive preso no campo de concentração, o Dr. William Mather, um erudito que havia passado muitos anos como missionário na China, fez uma palestra a respeito. Declarou que a maneira como os antigos chineses usavam os caracteres yin e yang - as duas forças opostas - indica que eles estavam a par da eletricidade positiva e negativa, muito tempo antes de o Ocidente "descobrir" esse fenômeno. Também disse que os caracteres para significar "perigoso" e "oportunidade", quando usados juntos, significavam "crise". Em outras palavras, uma crise é uma "oportunidade perigosa". Um pensamento desafiador!

Para mim, entretanto, um dos mais fascinantes conceitos do povo chinês é de como eles concebem o futuro. Eles se vêem caminhando para o futuro de costas e olhando para o passado. Isso nos pode parecer estranho, mas faz muito sentido. O passado permanece no campo da visão. Podemos "vê-lo" mentalmente. Mas o futuro está oculto de nossa vista, como se na verdade estivesse atrás de nossas costas.

A idéia ocidental de futuro é diametralmente oposta daquela dos chineses. Falamos de "enfrentar" o futuro. Criado no mundo greco-romano, Paulo tinha obviamente o conceito ocidental de futuro quando falou em avançar para as coisas que diante dele estavam.
Mas talvez haja um ponto em que Oriente e Ocidente se encontram. Num discurso proferido em 1986, o Presidente Ronald Reagan usou a expressão "Voltar para o futuro". Com isso ele quis dizer que já nos demoramos muito no passado. É tempo de considerar as desconhecidas "oportunidades perigosas" diante de nós.

A cortina do tempo desce sobre mais um ano. Deus nos trouxe de novo para a terra do reinício. Seja o que for que o futuro nos reserve, que o nosso estudo de Sua Palavra no ano vindouro nos ajude a conhecê-Lo ainda melhor.

Prossiga em conhecer ao Senhor, adquirindo aquele conhecimento que significa vida eterna!


Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

A PÉROLA DE GRANDE PREÇO

                                                    

                                                                              

O reino dos Céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía, e a comprou. S. Mat. 13:45 e 46.

Algum tempo atrás, nas Filipinas, ocorreu a morte trágica de um jovem pescador de pérolas em uma das ilhas do Sul. O jovem filipino tinha apenas 18 anos de idade. Ele havia mergulhado no mar e, de alguma forma, uma ostra gigante fechou a concha sobre um dos pés do rapaz, que ali ficou preso até afogar-se. Quando o corpo dele e a ostra foram levados para a superfície, descobriu-se dentro da concha a maior pérola já encontrada. Indubitavelmente, foi vendida por um preço fabuloso, mas o seu preço deve ter sido calculado em mais do que dinheiro. Custou a vida de um jovem!

A pérola de grande valor em nosso texto representa a Cristo e Seu reino. A fim de adquiri-la, devemos entregar a própria vida. Jesus expôs essa verdade assim: "Se você se agarra à sua vida, você a perderá; mas se a desprezar por Mim, você a salvará." S. Mat. 10:39, A Bíblia Viva. Isso parece contraditório, mas na verdade não é. Jesus estava usando "vida" em dois sentidos: (1) Esta vida terrena, com seus prazeres, relacionamentos sociais e recompensas; e (2) a vida de felicidade por vir, que não terá fim.

Em outra ocasião, Jesus declarou: "E todo aquele que deixar o lar, irmãos, irmãs, o pai, a mãe, a esposa, os filhos, ou propriedades, para Me seguir, receberá cem vezes mais, e terá a vida eterna." S. Mat. 19:29, A Bíblia Viva. Marcos, em seu evangelho, ensina que mesmo nesta vida há vantagens em renunciar a prazeres, relações sociais e recompensas do mundo por amor a Cristo e Seu reino - paz de espírito e novos e melhores amigos, por exemplo. Mas a maior recompensa será viver com Jesus para sempre (ver S. Mar. 10:28 e 29).

Esteja disposto a renunciar a tudo, até a esta vida terrena se necessário for, em troca da Pérola de Grande Preço. Vale a pena!


Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

SEGREDOS SOBRE O ABACATE

                        

1. Quando você cortar o abacate e usar apenas uma de suas partes,
coloque um pouco de farinha de rosca na superfície da outra parte
para ela não escurecer.

2. Para o abacate cortado não escurecer, passe uma camada fina de
manteiga na superfície da parte cortada.

3. O creme de abacate não escurece se você colocar dentro da vasilha o próprio caroço do
abacate, ou uma colher de aço inoxidável, e guardar na geladeira.

Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

ANJO

                    

O menino vem correndo e diz à mãe:

- Mãe, você é uma mentirosa!
- Mas por que você diz isso meu filho?
- Você disse que meu irmãozinho era um anjo!!
   Eu joguei ele pela janela e ele não voou...

Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

KISS - VOCÊ LEMBRA?

Paul Stanley

Kiss: uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova York em 1973. Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos muito elaborados e até exagerados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais. O Kiss já recebeu 24 discos de ouro, 10 Discos de Platina e é uma das cinco bandas dos EUA que tem 2 Discos de Diamante.

Constitui um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas, e sobretudo, maquiagens nunca antes vistos, e que marcariam a história da música. Seus dois fundadores são Gene Simmons (baixo e vocal) e Paul Stanley (guitarra rítmica e vocal), que ficaram frustrados com o fim de uma banda que formaram, chamada Wicked Lester, assim, decidindo procurar novos integrantes para uma nova banda, encontraram tais integrantes através de anúncio de jornal, Ace Frehley (guitarra solo e vocal) e, pela revista Rolling Stone, Peter Criss (bateria e vocal).

                     

Em 1974 lançaram seu primeiro álbum intitulado apenas Kiss com um toque de humor, sensualidade e provocação que caracterizam a maioria das faixas do disco. Recheado de clássicos, que a banda tocou por toda a carreira. Para promover o disco, a gravadora realiza um concurso inspirado no mesmo que deu nome a banda. 

Ao som de “Kissin´ Time”, um dos temas do disco, premiariam o casal que permanecesse mais tempo se beijando. 

O primeiro disco não chegou a ser um sucesso, assim como o segundo mais este já obteve mais aceitação por parte do público, Hotter Than Hell, lançado no mesmo ano um disco mais pesado com uma sonoridade mais agressiva. 
Na contra-capa surge uma foto de Paul Stanley fazendo sexo ao luar com uma prostituta, outra de Peter Criss também realizando a mesma ação e de Gene Simmons com uma taça de vinho, inferindo um banquete. 

Durante os shows várias características ficariam marcadas, como as danças sensuais, pulos balançar dos longos cabelos. 
O Kiss era uma banda destinada apenas em divertir as pessoas, falavam de amor, sexo, festa e rock’n roll em suas músicas mas mesmo assim adotariam atitudes que serviam de contestação como quebrar instrumentos e balançar a cabeça, coisas já feitas por outras artistas. 

Mas a banda também criou atitudes que se tornaram as mais esperadas durante os shows. Além de movimentar vorazmente a sua língua para provocar o público, Gene Simmons praticaria números de cospe-fogo e cospe-sangue e voa no meio dos shows.
Integrantes

Paul Stanley
Gene Simmons
Eric Singer
Tommy Thayer
Ex-integrantes
Peter Criss
Ace Frehley
Eric Carr (Falecido)
Bruce Kulick
Vinnie Vincent
Mark St. John (Falecido)
Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

QUE DEUS SEJA SEU OURO

                              Resultado de imagem para Foto de PEPITA DE OURO

Se deixar de lado seu amor pelo dinheiro e jogar fora seu ouro fino ganho desonestamente, então o próprio Deus, o Todo-poderoso, será a sua riqueza, o seu ouro e a sua prata. Jó 22:24 e 25 (A Bíblia Viva).


O Estado de Idaho, onde moro, é popularmente conhecido como o "Estado-Gema" por causa de seus ricos depósitos minerais. Em 1860, o capitão E. D. Pierce descobriu ouro no ribeiro Orofino. A notícia da rica descoberta desencadeou uma corrida do ouro para a região, que na época fazia parte do Território do Oregon. Dois anos mais tarde, descobriu-se mais ouro na área que agora se chama Vale do Tesouro.

Subsequentemente, uma forma curiosa de extrair ouro foi usada com sucesso ao longo do rio Snake. Sabia-se por muito tempo que grandes quantidades de partículas de ouro desciam pelos rios e ribeiros, vindas de montanhas que produziam o minério, e eram depositadas no cascalho e no leito de várias correntes d'água no Estado. 


Um homem empreendedor ligou uns tubos de sucção, acionados por máquinas a vapor, a barcas que atravessavam para lá e para cá essas correntes. Os tubos puxavam cascalho e areia para o convés. O material então corria por uma calha, e o cascalho aurífero era recolhido sobre mesas cobertas com bacias de cobre. Ali o precioso minério era amalgamado com mercúrio e posteriormente recuperado. As pedras brutas e cascalhos maiores eram jogados de volta para o rio.

Os homens têm percorrido distâncias extraordinárias para conseguir ouro, sacrificando por vezes a própria vida nessa busca. O ouro, ou aquilo que ele representa - riqueza material - exerce um tipo de fascínio hipnótico sobre muitas mentes, levando-as a agir de modo irracional. 


Dois jovens estavam ocupados na prospecção perto de Placerville. Eram irmãos carnais e sempre se haviam dado bem, mas um dia ambos viram uma pepita de ouro ao mesmo tempo. Os dois correram para pegá-la. Ocorreu uma luta corporal e acabaram matando-se um ao outro.

Não vale a pena perder a vida por nenhum bem deste mundo - ainda mais a vida eterna. Se as riquezas materiais estiverem exercendo uma fascinação desordenada sobre você, atente para o conselho de Elifaz: jogue-as entre as pedras dos ribeiros e permita que Deus seja o seu ouro.


Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

COMO CONQUISTAR O RESPEITO

       
                             Resultado de imagem para Foto de adolescente sofrendo bullying

Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão... na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. I Tim. 4:12.

Muitos adultos acham difícil suportar o desprezo e o desdém de outros adultos, mas para um adolescente é duas vezes mais difícil suportar o desprezo e o desdém de seus companheiros da mesma idade.

Um dia, quando Leo Buscaglia estava saindo da escola, uma gangue de arruaceiros o cercou e começou a crivá-lo de apelidos por causa de sua ascendência italiana. Humilhado e aos prantos, rompeu o círculo de seus atormentadores e correu para casa. Lá, trancou-se no banheiro e chorou amargamente.

Seu pai o ouviu chorando e perguntou qual era o problema. Quando Leo contou o que havia acontecido, esperou que seu pai tomasse imediatas providências - ou que batesse nos desordeiros ou pelo menos reclamasse com os pais deles, exigindo que fossem castigados. Seu pai não fez nem uma coisa, nem outra. Em vez disso, começou a mencionar algumas coisas acerca dos italianos, das quais Leo podia orgulhar-se.

Mas isso não acalmou o garoto.

- Eu não gosto de ser diferente! - protestou ele. - Quero ser como todos os outros.

- Como todos os outros? Você quer dizer que gostaria de ser como aqueles garotos que o insultaram? - perguntou o pai, articulando bem as palavras.

- Não! - rosnou Leo em resposta.

- Então tenha orgulho daquilo que você é - aconselhou o pai. - Afinal de contas, todo o mundo é diferente de todas as demais pessoas.

Mas o conselho de Paulo ao jovem Timóteo foi além do conselho que o pai de Leo deu a seu filho. Sendo um modelo de cristão, podemos conquistar o respeito alheio.

                       
Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

FENÔMENOS DA NATUREZA

O planeta terra é palco de muitos eventos misteriosos que ninguém consegue explicar.
Será que tudo é uma questão de tempo para encontrarmos uma explicação? Ou sempre existirão coisas inexplicáveis?
Bom, alguns desses eventos e suas respectivas explicações podem ser vistas logo abaixo: é inacreditavelmente fantástico.

Rios subaquáticosFenômenos naturais (33)Esse é um fenômeno conhecido como haloclina, na qual águas com diferentes níveis de salinidade formam camadas por causa de sua variação de densidade.
Fonte: rozaxandriana.files.wordpress.com


Rochas deslizantes 

fenômenos da natureza
                
Conhecido como Vale da Morte, na Califórnia, este é o abrigo de rochas deslizantes. Mesmo aquelas com centenas de quilos conseguem se mover a quilômetros sem que haja uma razão científica (única) que explique esse fenômeno. O mais interessante é que elas deixam um rastro no chão de terra.

MammatusFenômenos naturais (32)
                          Mammatus (também referenciado por mamma ou mammatocumulus) é um termo da meteorologia aplicado ao padrão de “bolsas” que se formam na base de uma nuvem. O termo “mammatus” deriva do mamma, devido à associação ao formato de mamas ou seios.
Formam-se em ar descendente, em contraste com a maioria das nuvens que formam-se em ar ascendente. Frequentemente, nuvens mammatus formam-se sob a bigorna associada a uma nuvem cumulonimbus, e são observadas geralmente depois da passagem de uma tempestade severa.

Baía Bioluminescente 

fenômenos da natureza
A Baía de Mosquito, em Viesque é famosa pelos seus passeios noturnos para que os turistas possam ver de perto uma espécie de plâncton luminoso que, durante o período da noite, cria um belo espetáculo de luzes. Este fenômeno da natureza também pode ser visto em outras praias.

Bando de estorninho-comumFenômenos naturais (30)
É de comportamento gregário e voa em bandos compactos, em interessantes evoluções, mudando rapidamente de direcção, tal como um cardume de peixes. Com frequência, após a época de reprodução, oferecem esse espectáculo tanto no campo como nas grandes cidades.

Colunas de basaltoFenômenos naturais (10)

                      
Estas formações rochosas até parecem artificiais, mas foram esculpidas por milhões de anos após a lava lançada por vulcões se resfriar e endurecer em formas geométricas tão perfeitas.

 Buraco Azul

fenômenos da natureza
                     
É uma caverna subaquática ou sumidouro natural encontrado em oceanos. Também são chamados de cavernas verticais. Considerados falhas geológicas, eles estão presentes em diferentes pontos dos oceanos. Por conta de suas qualidades térmicas e condições de segurança, eles atraem grande diversidade de vida marinha e, por consequência, de quem pratica mergulho, amador ou profissional. A cor exótica vem da baixa temperatura da água.

Pôr-do-sol verde
Fenômenos naturais (1)
A razão para o seu aparecimento se baseia na refração da luz na atmosfera. O feixe de luz se move mais lentamente no baixo horizonte, devido a densidade do ar, de modo que a luz solar segue caminhos ligeiramente curvos, na mesma direção que a curvatura da Terra. Maiores frequências de luz (verde, azul) se curvam mais que as menores (laranja,vermelho), de forma que os raios azuis e verdes se tornam mais visíveis na superfície solar, sendo que os tons mais quentes se obstruem. Brilhos verdes são reforçados pela inversão atmosférica, que aumentam a densidade gradiente e, por consequência, a refração luminosa. Podemos esperar ver também um brilho azul, mas o azul é mais disperso na linha de visão humana, e comumente acaba aparecendo verde.

Porta para o inferno
Fenômenos naturais (2)
A Cratera de Darvasa, também chamada de Porta para o Inferno é um campo de gás natural localizado em Derweze (também escrito Darvaza, que significa “porta”), na província de Ahal, no Turcomenistão. A cratera é conhecida pela sua chama que vem queimando continuamente desde 1971, alimentada pelos ricos depósitos de gás natural na área. Ela exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido à distância.

Marés Vermelhas

fenômenos da natureza
                      
Apesar de ser um fenômeno ocasionado por um desequilíbrio ecológico, resultante da proliferação de algas tóxicas de cor avermelhada, não deixa de ser lindo. Ao ser humano não há relato de fatalidade, ao contrário das aves e peixes que entram em contato com o fenômeno.

 Relâmpagos em vulcõesFenômenos naturais (4)As erupções vulcânicas produzem imensas quantidades de partículas carregas eletricamente e estática. Assim como esfregar o pés em um tapete e tomar um choque ao tocar a maçaneta, estas erupção produzem estes relâmpagos de cor violeta, porém, numa intensidade muito maior.


Cavernas de geloFenômenos naturais (9)Cavernas de gelo são estruturas temporárias que se originam em regiões glaciais. A água se congelou na formação destes glaciais de forma muito compacta e pouco oxigênio ficou aprisionado no meio destas cavernas. Por isso a coloração azul tão espetacular destes lugares, pois apenas o espectro de luz azul é refletido, enquanto as outras faixas de luz são absorvidas neste gelo.


Pororoca
Fenômenos naturais (13)
A pororoca é uma onda praticamente sem fim que viaja por mais de 800 quilômetros contra o fluxo do Rio Amazonas. Ela acontece durante os meses de Fevereiro e Março quando a maré do Oceano Atlântico invade o rio no sentido contrário ao fluxo da água. O recorde de maior tempo nesta onda é 37 minutos de surfe em uma mesma onda.

Círculos de Gelo

fenômenos da natureza
                        
Os pequenos pedados de gelo que se acumulam em superfícies congeladas acabam por formar imensos círculos perfeitos de serem vistos. Eles podem ultrapassar os 152 metros de diâmetro! Cientistas acreditam que esta formação deriva-se do movimento das águas.

Rochas redondas
Fenômenos naturais (5)
Na praia de Koekohe, na Nova Zelândia, é possível ver pedras esféricas praticamente perfeitas. Elas são resultado do acúmulo de sedimentos que foram se aglomerando no fundo do mar por mais de 60 milhões de anos, tornando-se pedras.

Migração das borboletas monarcas
Fenômenos naturais (14)
Quando a temperatura nos EUA diminui em outubro, milhões e milhões de borboletas monarcas começam uma viagem bem longa para locais mais quentes para passar o inverno, no México. A viagem percorre uma distância de mais de 4.000 quilômetros e proporciona um evento belíssimo da revoada destes insetos.

Nuvens estratosféricas polares
Fenômenos naturais (17)
As nuvens estratosféricas polares são nuvens que se formam na estratosfera em altitudes entre 15.000 e 25.000 metros. Estas nuvens são raras e são formadas principalmente perto das zonas polares durante o inverno. Elas estão envolvidas na formação dos buracos na camada de ozônio.

Penitentes

fenômenos da natureza
                           
Esse fenómeno da natureza é geralmente encontrado em grandes altitudes, como por exemplo nas Cordilheiras dos Andes. São lâminas de gelo que crescem, pontiagudas, do chão e vão em direção ao céu. As penitentes podem ser maiores que o tamanho de um homem!

Grande cardume de sardinhasFenômenos naturais (19)
Todos os anos na região da Cidade do Cabo, na África do Sul, cardumes gigantes de sardinhas, que podem ser vistas através de imagens de satélite, chegam para procurar águas menos frias. A região é um local com grandes populações de tubarões que aproveitam a chegada destes peixes para se fartar.

 Florescimento de plantas no desertoFenômenos naturais (21)

O deserto do Atacama é considerado o mais seco do mundo, mas mesmo assim plantas com flores florescem de vez em quando. Nos raros anos em que a cuva acontece nesta região, as plantas que estão em estado de dormência desabrocham, mudando a paisagem árida do deserto.


Nuvem lenticularFenômenos naturais (23)

                         
Nuvens Lenticulares são formações estacionárias de nuvens, com formato análogo a lentes, que se formam em altitude. Quando ar estável e úmido flui sobre uma montanha ou cadeia de montanhas, uma série de ondas estacionárias podem se formar à sotavento da mesma. Se a temperatura na crista da onda descer abaixo do ponto de orvalho, o vapor de água em suspensão se condensará formando a nuvem lenticular. Na continuação do fluxo de ar, ao descer em direção a depressão da onda, a nuvem pode evaporar-se, razão para suas bordas características.

Pilares de Luz

fenômenos da natureza
                        
São fenômenos que acontecem em locais com baixas temperaturas (podem ser vistos em outros países). Podem ser vistos, dependendo do ângulo em que se encontram os observadores, por se tratar da incidência de luz sobre partículas de gelo, geralmente suspensas no ar.

Maratona do caranguejo vermelhoFenômenos naturais (24)

A migração em massa é liderada pelos machos, seguidos rapidamente pelas fêmeas. Os caranguejos passam árduas semanas rastejando para o oceano, percorrendo uma distância de até 9 km. Ao longo do caminho eles enfrentam inúmeros perigos. A cada ano, até meio milhão de caranguejos nunca retornam de sua perigosa jornada. Muitos deles são atropelados quando atravessam estradas locais, enquanto outros são atacados pelas formigas-loucas-amarelas.


 Árvore de Vaga-Lumesfenômenos da natureza

Pense em uma imensa árvore, cheia de vaga-lumes? Quase uma árvore de Natal. Esse fenômeno é visto em diversas partes do país e alguns hotéis fazem excursões noturnas para os seus hóspedes poderem se deslumbrar.

Círculos de Fadafenômenos da natureza

Ainda sem uma explicação concreta, esses fenômenos da natureza aparecem na Namíbia (deserto), em áreas remotas, e podem ter de dois a doze metros de diâmetro, aparecendo e desaparecendo (em até setenta e cinco anos) sem nenhuma explicação.

Geiseresfenômenos da natureza

Trata-se de um fenômeno da natureza raro, existindo apenas mil ao redor do mundo. Se você quer realmente ver um, a dica é ir até o Parque Nacional de Yellowstone (EUA), onde se encontram 400 destes. São fontes que liberam forte jato de água e vapor de dentro da terra para a superfície, em áreas com atividade vulcânica.

Círculos debaixo d’água
Fenômenos naturais (26)
Um fotógrafo japonês Yoji Ookata, ao fazer um mergulho, descobriu alguns círculos bem misteriosos no fundo do mar, o desenho chama atenção por parecer muito com os desenhos misteriosos feitos em plantações. O fotógrafo levou uma equipe de televisão, e descobriram que os círculos foram feitos por um peixe muito habilidoso, capaz de criar relevo sobre a areia do mar, fazendo essas obras de arte.
Fonte: distractify.com

Dolinas
              
Conhecidas em inglês como sinkholes, as dolinas são um evento natural consideravelmente assustador. Com o passar do tempo, fluxos subterrâneos de água causam erosão no solo abaixo da superfície até que a terra acima ceda e desmorone para as profundezas, algumas vezes de forma bastante abrupta.
Muitas vezes, esse fenômeno acontece de forma natural, mas existem ocorrências causadas pela interferência humana, seja ao deslocar fluxos de água ou pela ação de tubulação rompida. Dolinas urbanas de grande profundidade já se formaram mundo afora, consumindo partes de quadras, calçadas e até mesmo prédios inteiros.
Fonte da imagem: Reprodução/WebEcoist

Lua laranja

               
Embora a maioria das pessoas já tenha presenciado esse fenômeno ao menos uma vez na vida, poucos sabem o que faz com que o satélite natural do nosso planeta ocasionalmente apareça com cores alaranjadas em regiões baixas do céu.
Quando a lua aparece mais próxima ao horizonte, os raios de luz solar que são refletidos nela são forçados a atravessar uma camada muito maior da nossa atmosfera até nos atingir, o que faz com que apenas as luzes de espectros entre o amarelo e o vermelho nos alcancem, o que inclui o laranja.
Fonte da imagem: Reprodução/WebEcoist

Tornados de fogo                                                  

Eles aparecem no meio ou nos arredores de incêndios descontrolados quando ocorre uma convergência de condições favoráveis, e podem ser causados por outros eventos naturais, como terremotos e tempestades de raios.

Os tornados de fogo podem ser extremamente perigosos, muitas vezes avançando até grandes distâncias e causando destruição e morte em áreas que de outra forma não seriam tocadas pelas chamas. O fenômeno costuma ter cerca de 1,5 quilômetro de altura, gerar ventos de mais de 160 quilômetros por hora e dura 20 minutos ou mais.
Fonte da imagem: Reprodução/WebEcoist

 Parélios

       

Conhecidos em inglês como sundogs, esses pontos luminosos em volta do sol possuem um processo de formação parecido com o dos pilares de luz, baseado nos raios luminosos passando por cristais. O formato e a direção dos sólidos translúcidos podem causar uma forte alteração no impacto visual para os observadores, produzindo caudas maiores e mudando as cores que podem ser vistas.
A altura relativa no céu da nossa principal estrela faz com que os parélios apareçam mais próximos ou mais distantes do astro. Condições climáticas variáveis em outros planetas do Sistema Solar podem levar ao surgimento de auréolas com até quatro desses pontos a partir da perspectiva desses mundos. O fenômeno é discutido e avaliado desde tempos ancestrais, com registros escritos datando da época dos egípcios e gregos.
Fonte da imagem: Reprodução/WebEcoist
                       
Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas






contador gratis