quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

IDOLATRIA A MARIA.

O PADRE FÁBIO MELO, FALA ABERTAMENTE UMA VERDADE QUE ESTÁ NA 


PALAVRA DE DEUS (BÍBLIA), E QUE MUITA GENTE AINDA NÃO ENTENDEU, 


MAS ESTÃO COMEÇANDO A DESPERTAR PARA ESSA MARAVILHOSA GRAÇA, 


QUE SÓ JESUS CRISTO SALVA, SENDO ELE (JESUS) O ÚNICO INTERMEDIÁRIO 


ENTRE OS HOMENS E DEUS!









Clic no marcador e veja reunidas todas as postagens relacionadas

domingo, 26 de janeiro de 2014

APRENDA A SER UM CRAQUE NA COZINHA

                          


Quem gosta de cozinhar sabe... Criar intimidade com a cozinha é também aprender alguns truques, macetes e segredinhos que facilitam o processo e tornam o momento ainda mais seu!

Por Carol Oliveira e Gustavo Jazra

Num bate-papo de almoço no Sonoma, cada um revelou um truque que pode facilitar a vida na hora de cozinhar! Foi então que a equipe decidiu preparar uma matéria especial para você com dicas simples e fáceis, que vão te ajudar na hora de cozinhar e ainda render assunto na mesa.

Gustavo Jazra, jornalista do Sonoma
“Sempre gostei muito de usar ervas frescas na cozinha, porém na maioria das vezes não usava o maço inteiro e acabava por estragar. Foi então que comecei a congelá-las. No começo, picava e colocava num potinho, mas depois vi algo parecido num blog e aprimorei a técnica: passei a colocar em forminhas de gelo cobertas com azeite, para evitar que queimassem no freezer.”

Taísa, sommelièr e gerente do Sonoma Concierge
“Sim, o assunto é fígado e, por favor, não torça o nariz. Além de muito nutritivo, com 5,8mg/100g de ferro, é um prato muito saboroso. Deixe-o ainda mais macio e livre das toxinas colocando-o por algumas horas de molho no leite”

Carol Oliveira, publicitária do Sonoma
“Para ter um gelo ‘diferente’, eu costumo fazer com água de coco, ou ainda, com pedaços de frutas. Esse, além de ficar decorativo e bonito, acaba dando um leve sabor na bebida.”

Mônica Montilha, sommelièr do Sonoma
“Enquanto o arroz está secando, acrescentar uma colher de sopa de limão fará com que ele fique soltinho.”

Sonia Denicol, sommelièr do Sonoma
“Sempre fui da cozinha prática e optava pelos congelados, até descobrir que os ingredientes frescos dão um sabor muito mais especial em qualquer prato. A minha dica é cozinhar sempre com ingredientes frescos e, se possível, orgânicos. Um molho vermelho com tomates frescos e orgânicos e cebola picada na hora dá mais trabalho, mas o sabor compensa muito!” E ela acrescenta: “dos pratos mais simples aos mais sofisticados, não há congelado que substitua o sabor de um ingrediente fresquinho!”

Jô Barros, sommelièr do Sonoma
“Quando for fazer hambúrguer caseiro, peça ao seu açougueiro que para cada 800 gramas de carne, moa 200 gramas de gordura da própria carne. Ou seja, 800 gramas de carne + 200 gramas de gordura = 1 quilo.”
"Isso lhe proporcionará hambúrgueres mais molhadinhos e suculentos." - explica.

Rafael Porto, sommelièr e curador gastronômico do Sonoma
“Quando for temperar a carne espalhe tudo que for utilizar na tábua e depois coloque a carne em cima e tempere o outro lado da peça. Isso evita o desperdício de tempero na hora de virar a carne para repetir o processo e ‘numa tacada só’, os dois lados ficam temperados!” E ele aproveita para dar outra dica: “se na hora de cozinhar os ovos um deles trincar na panela, basta acrescentar vinagre na água. Ele impedirá que o ovo trincado estoure ou vaze durante o cozimento”.

Clic no marcador e veja reunidas todas as postagens relacionadas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

DESCUBRA A IDADE PELOS SAPATOS.



Uma fórmula incrível para descobrir a idade de qualquer pessoa, através dos sapatos.

Experimente!


Clic no marcador e veja reunidas todas as postagens relacionadas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

TOMAR BANHO DEPOIS DA REFEIÇÃO, PODE?

                              

Sua mãe só queria o seu bem, mas ela estava errada. O médico clínico Luciano Mello garante que uma 
chuveirada após a refeição não faz mal, por não exigir do corpo nenhum esforço a mais.
Por outro lado, nadar não é indicado, porque essa ação faz exigência muscular. "Quando a pessoa se alimenta, a circulação privilegia as vísceras, direcionando um fluxo maior de sangue para o sistema digestivo", afirma. 
Fazer uma atividade física nesse caso pode causar enjoo e vômito, por demandar demais do organismo e, no mar, a pessoa corre o risco até de se afogar.
Sobre o banho de chuveiro, o único cuidado é a água gelada. Com o frio, o corpo é obrigado a produzir calor, e esse calor vem por meio da contração muscular (por isso se treme de frio), o que causa um aumento da demanda de sangue para a musculatura.
 Nesse caso, a digestão também não será favorecida.

Clic no marcador e veja reunidas todas as postagens relacionadas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

GRANDE FÉ, GRANDE GANHO.

Percebendo-o Jesus, disse: Por que discorreis entre vós, homens de pequena fé, sobre o não terdes pão? Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens...? S. Mat. 16:8 e 9.

John McNeil, pastor nas ilhas britânicas, relata que certa vez pastoreou uma igreja que tinha pesadas dívidas. Isso o preocupava, e ele orou muito a respeito. Certo dia, um estranho foi ao seu escritório, disse que tinha conhecimento da dívida da igreja e ofereceu ajuda. A seguir, deixando um cheque em branco sobre a escrivaninha do pastor, disse-lhe que preenchesse o valor na quantia necessária, prometendo retornar mais tarde para assinar o cheque.

O pastor não podia crer no que acabara de ouvir. Depois que o desconhecido partiu, ele começou a racionalizar: "Isso não pode ser verdade. Será que esse homem entende que nossa dívida chega a milhares de libras? Duvido que pagasse tudo, se soubesse o total. Mas ele me mandou colocar o valor completo. Não, isso seria injusto; seria querer tirar vantagem. Vou colocar só a metade do valor." E foi o que ele fez.

Quando o estranho retornou, assinou o cheque sem hesitar. Obviamente estava falando sério. O benfeitor da igreja era um bem-conhecido filantropo. Quando o pastor entendeu que o homem era plenamente capaz de cobrir a dívida, desejou ter escrito o valor total que a igreja devia.

Ver o Invisível
Que é a fé? É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós. Heb. 11:1 (A Bíblia Viva).


Antes mesmo que houvesse telescópios suficientemente poderosos para verem o planeta Plutão, Percival Lowell, astrônomo americano, cria na existência desse planeta em nosso sistema solar. Ele chegou a essa conclusão mais de 15 anos antes de o planeta ter sido descoberto por Clyde W. Tombaugh, no dia 18 de fevereiro de 1930.

A crença de Lowell não foi nenhuma adivinhação ou palpite 0casual.
Ele chegou a essa conclusão através de observações sistemáticas e cálculos cuidadosos das órbitas de Netuno e Urano. As perturbações que ele observou nessas órbitas o convenceram de que devia haver um planeta além de Netuno. Tão confiante estava Lowell na existência dele, que deu às primeiras duas letras do nome do planeta a ser descoberto ainda as iniciais de seu próprio nome - p e l. Predisse também que o planeta seria encontrado perto da estrela Delta da constelação de Gêmeos. A crença de Lowell foi confirmada após sua morte, quando Tombaugh fotografou e estudou a região sideral de Gêmeos e descobriu o planeta previsto.

A fé na realidade do Céu, assim como a crença de Lowell na existência de Plutão, não é um palpite casual. Repousa sempre na "certeza" subjacente da evidência. Hypostasis, a palavra grega traduzida como "certeza" em nosso texto, é usada nos papiros antigos para significar um documento legal através do qual uma pessoa provava ser proprietária de um bem. Em outras palavras, um título de propriedade.

Exercendo fé, você e eu podemos já considerar-nos na posse das maravilhosas coisas que Deus tem prometido. Isso nos capacita não só a reivindicar bênçãos prometidas para o futuro, mas a recebê-las e desfrutá-las agora. Dessa maneira, aquilo que os olhos naturais não podem perceber (I Cor. 2:14), é visível aos olhos da fé.


Clic no marcador e veja reunidas todas as postagens relacionadas

COMO SURGIU O SINAL DE PAZ E AMOR?



Com esse significado, ele apareceu na década de 1960, adotado pelos hippies em protestos nos Eua. 
O gesto representava a vitória da paz sobre a guerra do Vietnã. 

Porém fazer um V com as mãos não é invenção dos norte-americanos. “A grafia da palavra ‘vitória’ começa com essa letra em grande parte das línguas de alfabeto latino, e o sinal já era feito para comemorar conquistas nas guerras”, conta Oscar Cesarotto, doutor em comunicação e semiótica e professor da PUC-SP. 

O estadista britânico Winston Churchill ajudou a disseminar o sinal, pois costumava fazê-lo na 2a Guerra Mundial após vitórias sobre as forças alemãs.

Clic no marcador e veja reunidas todas as postagens relacionadas

contador gratis