sexta-feira, 6 de novembro de 2015

QUEM INVENTOU O ISOPOR?

                         





O isopor é um tipo de material perfeito para armazenamento e manutenção da temperatura de alimentos e bebidas. O material foi criado, quase sem querer, em 1941. 

A história do isopor começou quando a empresa Dow Industrial Corporation passou a realizar experimentos com diferentes métodos para produzir um novo tipo de poliestireno. Essas pesquisas deram origem a um novo material: o isopor.

Os pesquisadores perceberam que a nova forma de poliestireno tinha a capacidade de bloquear a umidade e manter a temperatura interna. Com isso, o isopor passou a ser utilizado pela guarda costeira dos Estados Unidos em seus barcos.



Durante a Segunda Guerra Mundial, a guarda costeira e a marinha dos Estados Unidos usaram muito o poliestireno, conhecido comercialmente como isopor.

O produto é um polímero composto por monômeros de estireno, um tipo de hidrocarboneto líquido fabricado a partir do petróleo. Quando em temperatura ambiente, o poliestireno é encontrado apenas em estado sólido.

Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do isopor foi o pesquisador Eduard Simon. No Brasil, a marca Isopor® foi registrada pela empresa KNAUF Isopor Ltda.


Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário


contador gratis