sábado, 24 de março de 2018

HINO DO PARIS SAINT-GERMAIN

                   
 

O Paris Saint-Germain nasceu no dia 12 de agosto de 1970, fruto da fusão entre o Paris FC, criado um ano antes para preencher a ausência de um clube de alto nível na capital francesa, e o Stade Sangermanois, fundado em 1904 em Saint-Germain-en-Laye, o local de nascimento do Rei Louis XIV.

Graças ao apoio da imprensa e de 20 mil assinantes, "sócios" da primeira hora, o Paris conseguiu uma equipe que só decolou em 1973, quando o clube foi assumido pelo designer Daniel Hechter, que desenhou sua icônica camisa. Treinado por Just Fontaine, uma lenda do futebol francês, o PSG conseguiu o acesso à Primeira Divisão um ano depois e foi pouco a pouco atraindo suas primeiras estrelas, como Mustapha Dahleb e Carlos Bianchi.


Resultado de imagem para estadio do clube paris saint germain fotos

Em 1978, Daniel Hechter deu lugar a Francis Borelli, cuja presidência foi marcada pelos primeiros títulos conquistados pelo jovem clube, as Copas da França em 1982 e 1983 e o Campeonato Francês de 1986, eternizando uma década iluminada por Safet Susic, Luis Fernandez e Dominique Rocheteau.

                        Resultado de imagem para Distintivo do clube paris saint germain fotos

Mais tarde foi a vez da “era Canal +”, que começou em 1991 e impulsionou o PSG à esfera dos grandes clubes europeus: entre 1993 e 1997, o clube participou de cinco semifinais continentais em sequência. Apoiado pelo talento de David Ginola, George Weah e Valdo, o PSG conquistou um novo título francês em 1994, dois anos antes de levantar o seu primeiro troféu europeu, a Recopa Europeia.

Resultado de imagem para estadio do clube paris saint germain fotos

Um título continental que simboliza a apoteótica geração incorporada por Raí, Bernard Lama, Alain Roche, Paul Le Guen, Daniel Bravo, Vincent Guérin, Youri Djorkaeff e Bruno N'Gotty, o eterno marcador do gol na final contra o Rapid Viena, em Bruxelas.

                              Resultado de imagem para Camisa do clube paris saint germain fotos

Na virada do século, apesar dos lampejos de Ronaldinho e a chuva de gols de Pedro Miguel Pauleta (109 ao total), o PSG tinha dificuldade para recuperar o seu brilho. Isso antes de mudar para outro nível em 2011, com a chegada do Qatar Sports Investments e seu presidente Nasser Al-Khelaifi. Um projeto extremamente ambicioso, encabeçado por Zlatan Ibrahimovic, o maior artilheiro da história do clube (156 gols de 2012 a 2016) e atualmente por Edinson Cavani e Marco Verratti, e que persegue com determinação um horizonte brilhante: levar o Paris Saint-Germain ao topo da Europa, tendo já alcançado o feito de clube francês de maior sucesso, com 32 títulos ao toal, 14 desde a chegada do QSI.

  • Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

sexta-feira, 23 de março de 2018

HINO OFICIAL DO SÃO PAULO FC.




                                       HISTÓRIA DO CLUBE


O INICIO, 1930 ou 1935?

Até hoje ha controversias sobre a data de fundação do clube. Foi 1930 ou 1935? - O São Paulo FC nasceu em 26 de janeiro de 1930, da fusão entre o Clube Athlético Paulistano, fundado em 29 de dezembro de 1900, e Associação Athletica das Palmeiras, fundado em 09 de novembro de 1902. O uniforme escolhido levou o branco e o vermelho do Paulistano e o preto e branco da AA das Palmeiras.

Em 1935 o São Paulo fundiu-se novamente, desta vez com o Clube de Regatas Tietê, adotando o nome deste. Alguns dirigentes não gostaram de perder o seu São Paulo, deixaram o Tietê e, no dia 16 de dezembro de 1935, criaram novamente o São Paulo FC.

A Federação Paulista de Futebol reconhece os titulos do antigo São Paulo da Floresta para o clube atual, a contra-gosto dos rivais.


NOVA DATA DE FUNDAÇÃO

A partir de 01 de janeiro de 2017 entrou em vigor o Novo Estatuto Social do SPFC e, com isso, uma nova data de fundação foi escolhida, tendo a chancela da Federação Paulista em 31 de maio de 2017. 

Uma das principais alterações no estatuto ocorreu no primeiro artigo, que passou a valer da seguinte forma:
Artigo 1ª - O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE (“SPFC”), fundado na cidade de São Paulo em 25 de janeiro de 1930, tendo temporariamente suspendido e retomado suas atividades no ano de 1935, é uma associação de prática desportiva sem finalidade econômica ou lucrativa, com prazo de duração indeterminado, com personalidade jurídica distinta da de seus Associados, os quais não respondem, solidária ou subsidiariamente, pelas obrigações contraídas pelo SPFC, regendo-se por seu Estatuto Social, por seus Regulamentos, por seu Regimento e pela legislação vigente.


                        Resultado de imagem para fotos escudo do spfc

O antigo estatuto 

atestava que o São Paulo "foi fundado em 16 de dezembro de 1935, como continuidade do São Paulo Futebol Clube nascido em 25 de janeiro de 1930".

Agora, com esta modificação realizada, a Federação Paulista também chancelou (oficialmente) o título paulista de 1931 ao atual São Paulo FC.


                               
                                      Mascote
                                                         Mascote

Mascote 

Santo São Paulo, foi criado na década de 40 por um cartunista do jornal A Gazeta Esportiva, a imagem do santo agradou a todos os São-paulinos e permanece até hoje como mascote oficial do clube. O verdadeiro santo morreu jovem, mas o simbolo é um velhinho.

primeira partida

de futebol do clube foi realizada em 1930 (como São Paulo da Floresta), contra a equipe do CA Ypiranga. São Paulo 0x0 Ypiranga, em jogo válido pelo campeonato paulista. E em 1933, o São Paulo da Floresta bateria o Santos por 5 x 1 na primeira partida de futebol profissional do Brasil.

Já a primeira partida do São Paulo (do Morumbi) 

fundado em 16 de deembro de 1935 (estatutos válidos até 2016) foi contra a AA Portuguesa Santista, um amistoso no Estádio Palestra Itália, que terminou com vitória por 3 a 2, realizada em 25 de janeiro de 1936. Os gols do São Paulo foram marcados por Carazzo (2) e Antoninho (autor do primeiro gol do jogo), já os da Portuguesa foram marcados por Ruy (contra) e Franco.

Resultado de imagem para fotos da camisa do São Paulo

FICHA DA PARTIDA:


Árbitro: Heitor Marcelino Domingues - Público: 3.000 pagantes
São Paulo: King; Ruy e Picareta; Ferreira (Julio Colosso), José e Segoa; Antoninho, Hermenegildo Gabardo, Juca (Gutiérrez), Carazzo e Paulinho. Técnico: Armando del Debbio.
A.A. Portuguesa: Ratto; Romeu e Teixeira; Del Popollo, Archimedes e Argemiro; Vega, Armandinho, Orlando (Franco II), Tim e Gildo. Técnico: Desconhecido.


maior goleada 

aplicada pelo Tricolor em clássicos paulistas, aconteceu no dia 18 de junho de 1944, São Paulo 9x1 Santos.



                                   Estádio Cícero Pompeo de Toledo - Morumbi


Serginho Chulapa 

é o maior artilheiro da historia do clube com 242 gols marcados.


No periodo entre 1985 a 2005, o São Paulo levantou mais de trinta taças. As mais importantes foram o Tri-Mundial Interclubes e o Tri da Libertadores em 1992, 1993 e 2005.

                          Nenhum texto alternativo automático disponível.

O primeiro Interclubes teve a marca de Raí. Em grande fase, o craque marcou os dois gols na vitória contra o Barcelona. No ano seguinte, foi Müller o nome do jogo na vitória por 3x2 em cima do Milan, marcando o gol do título com o traseiro. Telê Santana foi o treinador da equipe na maioria das conquistas neste período.



                               Estádio Cícero Pompeo de Toledo - Morumbi


ÍDOLOS
                                  Goleiro artilheiro
                                                          Rogério Ceni
Entre os grandes idolos do São Paulo podemos citar Artur Friendereich, Leônidas da Silva, Valdir Perez (mais de 600 partidas pelo tricolor) e Rogério Ceni (com 1.237 partidas - atleta que mais defendeu o mesmo clube na história do futebol, superando Pelé, do Santos, com 1.117 jogos), Falcão, Cafu, Dario Pereyra, Gerson             ( Canhotinha de ouro), Pedro Rocha,Teixeirinha (jogador que defendeu por mais de 16 anos as cores do clube, entre 1939 e 1956), o Mestre Telê Santana - treinador eternizado pela torcida; e Adhemar Ferreira da Silva, bi-campeão Olimpico do atletismo e Éder Jofre, campeão mundial de boxe.
Mestre Telê

                      Telê Santana - Ídolo como treinador

Estádio

O Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, é o maior estádio particular do Brasil, terceiro maior no geral - atrás de Maracanã e Mineirão. Tem capacidade para 67.428 espectadores, mas chegou a abrigar 146.082 pessoas na final do Campeonato Paulista de 1977, entre Corinthians e Ponte Preta. Até a construção do Morumbi, o São Paulo jogou em outros estádios da cidade, como a Chácara da Floresta, o Pacaembu e o Canindé. O local havia sido escolhido como a sede paulistana para a Copa do Mundo de 2014. No entanto, problemas de logística com o local fizeram a CBF mudar de escolha.

Memorial

Em 1994, o presidente José Eduardo Mesquita Pimenta pôde, depois de dez meses de planejamento, inaugurar o Memorial do São Paulo, um espaço onde, finalmente, o sãopaulino teria uma noção do tamanho de sua grandeza, com vitórias em todos os tipos de competição. Em 1998, o São Paulo expandiria o conceito do Memorial para que atingisse não somente o torcedor tricolor, mas todos os fãs do esporte. Exposições como "85 Anos de Leônidas da Silva", "Um Traço Tricolor" e "Adhemar Ferreira da Silva, o Atleta de Ouro" apaixonaram sãopaulinos e não-sãopaulinos. No primeiro piso do memorial estão expostos os troféus que o São Paulo ganhou em sua história. O Memorial fica na Av. Giovanni Gronchi, portão 17, e funciona de segunda a sexta (não funciona em dias de jogos).

Veja, abaixo, a relação completa de títulos do time principal do São Paulo:

TÍTULOS INTERNACIONAIS
Mundial de Clubes: 1992, 1993, 2005
Copa Libertadores da América: 1992, 1993, 2005
Copa Sul-Americana: 2012
Supercopa da Libertadores da América: 1993
Recopa Sul-Americana: 1993, 1994
Copa Conmebol: 1994
Copa Master da Conmebol: 1996
Competições amistosas ou promovidas por terceiros
Copa Eusébio, Portugal: 2013.
Copa Constantino Cury, Brasil: 2000.
Troféu Cidade de Pachuca - Cuña del Fútbol Mexicano, México: 1999.
Copa Los Angeles, Estados Unidos: 1999.
Copa Euro-América, Brasil: 1999.
Copa Clubes Irmãos, Brasil: 1997.
Copa Cerveja Cristal, Chile: 1996.
Troféu Achilie e Cesare Bortolotti, Itália: 1995.
Taça Club Atlético San Lorenzo de Almagro, Argentina: 1994.
Taça Cidade de Los Angeles, Estados Unidos: 1993.
Copa Cidade de Santiago, Chile: 1993.
Torneio Jalisco, México: 1993.
Torneio Santiago de Compostela, Espanha: 1993.
Troféu Xacobeo, Espanha: 1993
Copa Amizade, Brasil: 1993.
Torneio Ramón de Carranza, Espanha: 1992.
Torneio Teresa Herrera, Espanha: 1992.
Taça Cidade de Barcelona, Espanha: 1991, 1992.
Torneio Quadrangular de León, Trofeo de la Amistad, México: 1990.
Torneio da Amizade, Chile: 1990.
Super Soccer Cup, Índia: 1989, 2007.
Torneio Quadrangular de Guadalajara, Copa Ciudad de Guadalajara, México: 1989.
Taça KKT Gahara Cup, Japão: 1989
Troféu Stora 100 anos, Suécia: 1988.
Taça da Jamaica, Jamaica: 1987.
Taça de Trinidad e Tobago, Trinidad e Tobago: 1987.
Torneio Internacional de Verão - Série Internacional Sunshine; Tampa Bay, Estados Unidos: 1982.
Troféu Nabi Abi Chedid, São Paulo: 1981.
Troféu José Alves Marques, São Paulo: 1971.
Troféu Seleções do Readers Digest, São Paulo: 1970.
Troféu Colombino, Espanha: 1969.
I Triangular de El Salvador, El Salvador: 1964.
Torneio Quadrangular de Firenze, Itália: 1964.
Taça Club Nacional, Paraguai: 1963.
Torneio Pentagonal de Guadalajara, México: 1960.
Torneio Quadrangular de Cali, Colômbia: 1960.
Taça Deputado Mendonça Falcão, Brasil: 1960.
Taça Sporting Club de Portugal, Brasil: 1960.
I Copa São Paulo - Torneio Internacional do Morumbi, Brasil: 1957.
Pequena Taça do Mundo, Venezuela: 1963.
Pequena Taça do Mundo - Série Internacional de Futebol, Venezuela: 1955.
Troféu Jarrito, México: 1955.
Copa Rosso-Bleu, Itália*: 1951
Taça Kobenhavn Boldklub, Dinamarca*: 1951.
Taça Füssball Club Saarbrücken, Sarre*: 1951.
Taça Coletividade Brasileira, Paraguai: 1945.
Taça Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Brasil: 1941.
* Conquistadas sob o Combinado São Paulo-Bangu.
Taças e Troféus Secundários
Copa Toyota: 1992, 1993
Copa Toyota Libertadores da América: 2005
Taça Recopa Japan AirLines: 1993, 1994
Taça Japan AirLines Recopa Final: 1994
Taça Prefeitura de São Paulo: 1992
Taça Instituto Nacional de Desportos, Venezuela: 1955.
Taça Ministro da Educação, Venezuela: 1955.
Taça Colônia Portuguesa, Venezuela: 1955.
Taça Federación Venezuelana de Fútbol, Venezuela: 1955.
TÍTULOS NACIONAIS
Campeonato Brasileiro: 1977, 1986, 1991, 2006, 2007, 2008.
Torneio Rio-São Paulo: 2001
Torneio Governador Nunes Freire, Maranhão: 1976.
Taça Independência do Brasil: 1971.
Taça dos Campeões Estaduais Rio de Janeiro-São Paulo: 1931, 1943, 1946, 1948, 1953, 1957, 1975, 1980, 1985, 1987.
Competições amistosas ou promovida por terceiros
Troféu Osmar Santos (I Turno Campeonato Brasileiro): 2006, 2007.
Troféu João Saldanha (II Turno Campeonato Brasileiro): 2006, 2007, 2008, 2012.
Copa dos Campeões Mundiais: 1995, 1996.
Torneio Rei Dadá, Minas Gerais: 1995.
Taça Federação Paraense de Futebol: 1993.
Torneio Quadrangular Governador José Moraes: 1986.
Taça Centro Esportivo de Ceres: 1986.
Taça José Oscar Bernardi: 1985.
Triangular Luiz Henrique Rosa, Santa Catarina: 1985.
Taça Governador do Estado de São Paulo: 1980.
Troféu Antônio Inácio da Silva: 1979.
Triangular de Maringá, Paraná: 1976.
II Copa São Paulo - Taça Governador Laudo Natel: 1976.
Taça Prefeito Hermano de Almeida: 1975.
Taça ASCB Dia do Funcionário Público: 1975.
Taça Laudo Natel - Manaus, Amazonas: 1965.
Taça Sorveteria Morumbi, Mato Grosso do Sul: 1964.
Taça Cidade dos Passarinhos - Arapongas, Paraná: 1962.
Taça Presidentes - Mandaguari, Paraná: 1956.
Taça Forças Armadas Brasileiras: 1954.
Torneio de Uberaba, Minas Gerais: 1954.
Taça Governador Régis Pacheco, Bahia: 1954.
Taça Cia. Antárctica Paulista, Bahia: 1954.
Taça Adelmar Costa Carvalho, Pernambuco: 1954.
Taça Cidade do Recife, Pernambuco: 1954.
Taça Cidade de São Paulo, Pernambuco: 1954.
Quadrangular Rio-São Paulo - Taça Armando Arruda Pereira: 1952.
Taça Renato Fernandes - Cambará, Paraná: 1950.
Taça Arthur Santos - Londrina, Paraná: 1950.
Taça Corante Wilson, Paraná: 1949.
Pentagonal Rio-São Paulo - Taça R. Monteiro: 1949.
Taça Governador Octávio Mangabeira, Bahia: 1947.
Taça Cid de Mattos Vianna, Minas Gerais: 1946.
Taça Amizade, Rio de Janeiro: 1946.
III Olímpíada Tricolor: 1944.
Taça General Eurico Gaspar Dutra: 1943.
Taça Mesbla - Uberaba, Minas Gerais: 1939.
Taça Hotel Avenida - Recife, Pernambuco: 1937.
Taça São Paulo FC X Ypiranga, Bahia: 1937.
Taça Dr. Cunha Bueno, Rio de Janeiro: 1930.
Taças e Troféus Secundários
Taça Federação Brasiliense de Futebol, FBF (Campeonato Brasileiro): 2008.
Taça CBF Caixa Econômica Federal (Pentacampeonato Brasileiro): 2007*.
Copa Governador do Estado de São Paulo, FPF (Campeonato Brasileiro): 2006, 2007.
Taça Grupo de Empresários do São Paulo - GESP (Campeonato Brasileiro): 2006 , 2007.
Troféu Clube dos 13 (Campeonato Brasileiro): 1991.
Troféu Futel (Torneio Rei Dadá): 1995.
*Entregue em 2011 e por decisão judicial colocada novamente sob guarda da Caixa Econômica Federal.
TÍTULOS ESTADUAIS
Campeonato Paulista: 1931, 1943, 1945, 1946, 1948, 1949, 1953, 1957, 1970, 1971, 1975, 1980, 1981, 1985, 1987, 1989, 1991, 1992, 1998, 2000, 2005.
Supercampeonato Paulista: 2002
Troféu José Ermírio de Moraes Filho - 1ª Fase do Campeonato Paulista da 1ª Divisão: 1991.
Torneio Eduardo José Farah: 1988.
Taça Governador do Estado de São Paulo - 2º Turno do Campeonato Paulista: 1980, 1981, 1982, 1985.
Taça Cidade de São Paulo - 1º Turno do Campeonato Paulista: 1975.
Taça Piratininga (confronto direto dos clubes da Capital): 1967, 1969, 1970, 1971.
Torneio Roberto Gomes Pedrosa: 1956.
Taça Charles Miller: 1956.
Taça Cidade de São Paulo: 1944.
Campeonato Paulista - Torneio Extra de 1934 - Torneio dos Cinco Clubes: 1934*
Torneio Início do Campeonato Paulista: 1932, 1940, 1945.
*Campeonato não concluído. SPFC declarado campeão.
Competições amistosas ou promovidas por terceiros
Taça Philips do Brasil: 1999.
Troféu ACESAN, AA Portuguesa - Santos: 1997.
Taça Diário Popular 105 Anos: 1989.
Troféu Miguel Assad Macool Filho: 1988.
Troféu Dr. Jaime Alvarez Gil, Votuporanga: 1985.
Troféu Milésimo Jogo do Morumbi: 1987.
Taça Cícero Pompeu de Toledo: 1980.
Troféu Dr. Theodoro Mendes, Sorocaba: 1978.
Torneio Triangular Piracicabano - Taça Romeu Ítalo Ripoli: 1976.
Taça Eliseu de Andrade, São Sebastião da Grama: 1976
Troféu Cidade de Guaíra: 1976.
Taça Prefeitura Municipal de Rio Claro: 1973.
Troféu Casa André Luiz, Diadema: 1961.
Copa Imperial, Barretos: 1958.
Copa Irmãos del Ry, Barretos: 1956.
Taça Jorge F. de Mattos, Ribeirão Preto: 1954.
Taça Termômetro Esportivo de A Gazeta Esportiva: 1953
Troféu Adhemar Ferreira da Silva, CA Ypiranga: 1952.
Torneio Quadrangular Paulista: 1952.
Torneio Prefeito Lineu Prestes: 1950.
Taça Newton Sá e Silva: 1950.
Taça Presidente Cícero Pompeu de Toledo, Bauru: 1949.
Troféu Filhos de Araçatuba, Araçatuba: 1949.
Taça Dr. José Ribeiro Fortez, São Joaquim da Barra: 1948.
Troféu Casanova, Barretos: 1948.
Taça Castelões, Ribeirão Preto: 1947.
Taça Cia. Internacional de Capitalização: 1946.
Taça Argemiro Ribeiro de Oliveira, Barretos: 1946.
Taça José Ferreira Keffer, Bauru: 1945.
Taça O Esporte: 1945
Taça Branca Dayse, Franca: 1943.
Taça Fabar: 1943.
Taça 18 de Maio: 1941.
Taça C.O.I.: 1941.
Taça Cigarros Trianon, Botafogo FC - Ribeirão Preto: 1938.
Taça 2º Regimento de Cavalaria Divisionária, Pirassununga: 1938.
Taça Alberto Casser, Votorantim: 1938.
Taça Guaraína (Laboratórios Raul Leite), São José do Rio Preto: 1936.
Taça Café Motta, Campinas: 1936.
Taça Trocadero - Festival de Aniversário do SC Sírio: 1932.
Taça Nestor: 1930.
Taças e Troféus Secundários
Taça TV Globo - 40 Anos, FPF (Campeonato Paulista): 2005.
Troféu Palácio dos Bandeirantes (Campeonato Paulista): 1991, 1992, 1998, 2000.
Copa Governador do Estado de São Paulo (Campeonato Paulista): 1991, 1992.
Troféu Rádio São Paulo (Campeonato Paulista de 1953): 1954.
Troféu Confederação Brasileira de Desportos (Campeonato Paulista): 1945.
Taça Federação Paulista de Futebol (Campeonato Paulista): 1943, 1945, 1946, 1948, 1949.
  • Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas


contador gratis