sábado, 28 de fevereiro de 2015

O PESO DO COPO D'ÁGUA

                          
Um consultor estava dando uma palestra sobre 

gerenciamento de tensão:Como controlar e administrar 

os problemas do dia-a-dia e fora dele. De repente, ele 

levantou um copo d'água e perguntou para a platéia:

 - Quanto vocês acham que pesa este copo d'água? 

As respostas variaram de vinte a quinhentos gramas. 

O especialista, então, fez o seguinte comentário:

 - Não importa o peso absoluto. 

Tudo depende do tempo que fico segurando o copo 

d'água. Se eu seguro por um minuto, tudo bem. 

Se fico segurando durante uma hora, meu braço vai doer.

Se eu ficar com o copo na mão o dia inteiro, vocês vão 

ter que chamar uma ambulância... 

O peso é o mesmo, mas quanto mais tempo passo 

segurando o copo, mais pesado ele vai ficando... 

Se a gente carrega as nossas cargas de preocupação o 

tempo todo, mais cedo ou mais tarde não vamos mais 

ser capazes de suportá-las, .Quando você esta, em 

oração, você vai estar deixando este copo na mão de 

Jesus, portantonão importa o tempo, porque quando 

deixamos os nossos problemas com Jesus tudo é 

suportável e assim nos tornamos vitoriosos. 

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós".
(1 Pedro 5:6-7)

Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

A PALAVRA DE DEUS É EM TUDO VERDADE




As Tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio. Sal. 119:160.

Em 1880, William M. Ramsay, erudito inglês e admirador de Julius Wellshausen (o pai da alta crítica bíblica), foi à Frígia, na Ásia Menor, para contradizer a história de Lucas registrada em seu evangelho e no livro de Atos. De início, ele foi despertado de sua ilusão por um estudo de Atos 14:6, que declara que se passa a fronteira da Licaônia, indo de Icônio para Listra.

A declaração de Lucas era contrária à opinião da maioria das modernas autoridades em geografia, e parecia contradizer escritores antigos. Mas, enquanto Ramsay estudava as inscrições, ele compreendeu que o autor de Atos sabia mais da antiga geografia da Frígia do que os críticos modernos. Em todas as outras declarações do fato na história de Lucas, Ramsay encontrou uma exatidão tão surpreendente, que em 1915 declarou que "a história de Lucas é incomparável no que se relaciona à sua confiabilidade". Tão convincente foi a evidência descoberta por Ramsay, que ele se tornou cristão e um intrépido defensor da Bíblia.

Aquilo que o Sr. Ramsay descobriu a respeito de Lucas é essencialmente verdadeiro quanto ao restante da Bíblia - a Palavra de Deus é em tudo verdade. À luz das descobertas arqueológicas, o já falecido William F. Albright, considerado por muitos como o mais eminente arqueólogo do Oriente Próximo de sua época, reconheceu que "dados arqueológicos e inscrições têm estabelecido a historicidade de inúmeras passagens e declarações do Antigo Testamento; o número desses casos é muitas vezes maior do que o daqueles onde se prova o contrário". Naqueles poucos exemplos em que os eruditos consideram a Bíblia incorreta, o cristão pode aguardar ainda um julgamento. A pá dos arqueólogos continua confirmando o Livro.

Alguns críticos gostam de indicar que os manuscritos da Bíblia contêm umas 50.000 variantes. A quase totalidade dessas é de menor importância, como as variações na maneira de escrever uma palavra - e nenhuma delas afeta a nossa salvação. A esmagadora evidência é que para todos os propósitos práticos a Bíblia é totalmente verdade. A Bíblia pode ser "imperfeita" para os padrões humanos, mas é perfeita para o seu propósito - a salvação das nossas almas (ver I S. Ped. 1:9).

A Palavra de Deus é Poderosa

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Heb. 4:12.

Talvez nem sempre percebamos o fato, mas existem tremendas reservas de energia ao nosso redor. Por exemplo, calcula-se que um relâmpago médio libera cerca de um bilhão de watts de energia em cada descarga. Em anos recentes, os cientistas começaram a entender como ocorre essa liberação.

As cargas elétricas começam a avolumar-se nas nuvens do tipo cúmulos-nimbos quando o ar quente e úmido entra em contato com ar frio e seco. Essa interação produz um desequilíbrio das cargas elétricas. A parte inferior do cúmulo de trovoada se torna carregada positivamente, ao passo que a terra tem carga negativa. À medida que as cargas se acumulam e se atraem, correntes de elétrons disparam da terra na direção da nuvem e depois recuam, mas em cada avanço chegam um pouco mais perto da nuvem. Quando chega o ponto em que é vencida a resistência do ar, uma enorme carga de eletricidade salta pela "trilha" assim preparada, e nós a vemos como a cintilação do relâmpago.

Os cientistas calcularam que a terra é atingida por raios cerca de 16 milhões de vezes por ano, aproximadamente uma vez a cada dois segundos. A maior concentração dessas poderosas descargas ocorre na Indonésia, onde as tempestades elétricas acontecem em 222 dos 365 dias do ano.

Deus é uma fonte infinitamente maior de energia do que qualquer relâmpago, mas durante a maior parte do tempo nem sequer temos consciência desse poder. "Os céus por Sua palavra se fizeram, e pelo sopro de Sua boca o exército deles. ... Pois Ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou, e tudo passou a existir." Sal. 33:6 e 9. Mas não só a palavra falada de Deus contém energia; a Sua palavra escrita é igualmente poderosa.

Assim como a nuvem tem um papel a desempenhar na liberação de energia elétrica, assim também nós temos um papel no que se refere a experimentar o poder espiritual reservado na Palavra de Deus. Ao esquadrinharmos essa Palavra e buscarmos a Deus "tateando" (Atos 17:27), o Seu poder transformador haverá de manifestar-se em nossa vida.

Esconder a Palavra de Deus no Coração
Naqueles dias a palavra do Senhor era mui rara; as visões não eram freqüentes. I Sam. 3:1.

Em seu livro In the Presence of Mine Enemies (Na Presença dos Meus Inimigos), escrito em co-autoria com sua esposa Phyllys, o Capitão Howard Rutledge conta como descobriu a preciosidade da Bíblia num campo de prisioneiros de guerra no Vietnã do Norte, onde passou sete anos. Aqui estão algumas citações de seu livro:

"Eu havia negligenciado completamente a dimensão espiritual de minha vida. Foi necessário o aprisionamento para mostrar-me como era vazia a minha vida sem Deus. ...

"Tentei desesperadamente lembrar-me de porções das Escrituras, de sermões, de corinhos evangélicos da infância e de hinos que cantávamos na igreja. ...

"Como lutei para recordar aqueles versículos bíblicos e hinos! ...

Desafortunadamente, eu não tinha visto a importância de memorizar versos da Bíblia ou cânticos. Nunca imaginei que fosse passar sete anos (cinco dos quais em confinamento solitário) numa prisão do Vietnã do Norte ou que o simples fato de pensar em um verso memorizado pudesse tornar um dia inteiro mais suportável. A parte do versículo que eu havia decorado era: 'Guardei a Tua palavra no meu coração.' Com que freqüência desejei ter realmente feito um esforço para esconder a Palavra de Deus no coração!" - Págs. 34-38.

Tendo passado três anos como prisioneiro de guerra durante a Segunda Guerra Mundial, posso entender os sentimentos do Capitão Rutledge. Logo nos primeiros dias depois de nosso encarceramento, e nos últimos dias antes de nossa libertação, quando a morte e a fome andavam de emboscada na terra, a Palavra de Deus foi muito preciosa para mim. Lembro-me de ter memorizado o Salmo 33:18 e 19: "Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida."

A Bíblia nos adverte de que virão dias em que haverá "fome sobre a Terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor". Amós 8:11. Quão preciosa, então, nos será a Palavra de Deus! E quão importante é que, nestes dias de relativa paz e prosperidade, entesouremos a Sua Palavra em nosso coração! (Sal. 119:11).

Julgados Pela Palavra

Quem Me rejeita e não aceita a Minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que Eu tenho dito serão o seu juiz no último dia. S. João 12:48 (BLH).

Relata-se que alguns anos atrás dois turistas americanos olhavam um famoso quadro em um dos grandes museus da Europa, quando um deles comentou com desprezo:

- Eu não daria um centavo por essa pintura.

Um guarda por acaso ouviu o comentário, dirigiu-se ao crítico, deu-lhe um tapinha no ombro e disse:

- Senhor, essas telas não estão em julgamento. Mas o senhor está.

Outro tipo de crítico gosta de colocar a Bíblia em julgamento. Muitos anos atrás, quando eu trabalhava como colportor em São Francisco para pagar a faculdade, um idoso senhor começou a conversar comigo num bonde, enquanto voltávamos para casa. Ele queria saber o que eu fazia para me sustentar. Contei-lhe que vendia Bíblias e outros livros religiosos. Jamais me esquecerei da reação dele: "A Bíblia é um dos livros mais imundos conhecidos pelo homem." Talvez eu devesse ter desafiado aquele senhor a explicar sua declaração, mas não o fiz. Simplesmente encerrei a conversa ali mesmo.

Há pessoas que parecem ter satisfação em depreciar a Bíblia. Algumas delas até professam ser cristãs. Essas pessoas aparentemente estudam a Bíblia, não para obter compreensão espiritual, mas para exibir intelectual perspicácia. A Bíblia as descreve como pessoas que ultrapassam o que está escrito (ver I Cor. 4:6). Presumem estar encarregadas de julgar a Palavra de Deus. O que não percebem é que um dia essa mesma Palavra as julgará.

A Palavra as julgará? Como pode ser isso? Veja:

Os estudiosos da mente dizem que tudo aquilo de que nos tornamos conscientes fica armazenado na memória e precisa apenas do devido estímulo para ser reavido. O Espírito Santo está ao lado de todo estudante das Escrituras, seja ele um sincero inquiridor da verdade ou um sofista, e lhe produz convicção na consciência. Essas convicções, armazenadas na memória, levantar-se-ão no último dia para condenar o cavilador e louvar o sincero pesquisador da verdade.

Quão importante, então, é que obedeçamos às convicções que o Espírito Santo produz em nossa mente ao estudarmos a Bíblia! Lembre-se de que essas convicções estarão sempre em harmonia com a Palavra de Deus.

Qual é o Valor da Palavra de Deus Para Você?

Nunca me afastei dos mandamentos de Deus e guardei as ordens que Ele deu bem gravadas na memória. Jó 23:12 (A Bíblia Viva).

Na virada do século dezenove, uma pobre menina galesa, chamada Mary Jones, distinguiu-se na escola dominical por sua prontidão para memorizar e repetir grandes porções das Escrituras. A Bíblia era um livro raro naquele tempo. A pessoa mais próxima que possuía um exemplar, morava a quase quatro quilômetros da casa dela. O maior desejo de Mary era ter a sua própria Bíblia algum dia. A fim de conseguir isso, ela renunciava a muitas coisas e colocava de parte o pouco dinheiro que economizava daquilo que recebia como tecelã na loja de seu pai.

Depois de vários anos, ela havia juntado dinheiro suficiente para comprar uma Bíblia. Bala, a cidade mais próxima onde Mary podia comprar o precioso Livro, ficava a 40 quilômetros de distância.
Decidida, ela partiu caminhando descalça e levando os sapatos numa bolsa para não gastá-los. Quando chegou à casa de Thomas Charles, o vendedor local de Bíblias, ficou sabendo que ele tinha somente dois exemplares consigo, estando ambos reservados para outras pessoas.
Quando ele informou que não tinha Bíblias à venda, os olhos de Mary encheram-se de lágrimas. O Sr. Charles ficou tão comovido com a decepção da moça que vendeu a ela um dos exemplares, sabendo que poderia substituí-lo.

Em dezembro de 1802, Charles apresentou diante da comissão da Sociedade de Folhetos Religiosos a urgente necessidade de Bíblias galesas. Naquele encontro, aprovou-se uma resolução que acabou resultando no estabelecimento da Sociedade Bíblica Britânica e Internacional, uma organização que tem promovido a venda de Bíblias a preços razoáveis em todo o mundo.

Desde então, a Bíblia tem sido o livro mais vendido no mundo, ano após ano. Pode ser encontrada na maioria dos lares do mundo ocidental. Infelizmente, em muitos desses lares, ela se encontra em uma prateleira, juntando pó.

Nos dias de Jó, não havia Bíblias como as conhecemos hoje, mas ele valorizava as palavras faladas de Deus mais do que o seu próprio alimento. Não deveríamos nós valorizar a Palavra escrita de Deus do mesmo modo?

Paz
A Paz que CRISTO dá
Eu estou lhes deixando um presente - a paz de espírito! E a paz que Eu dou não é passageira como a paz que o mundo dá. Portanto, não se aflijam nem tenham medo. S. João 14:27 (A Bíblia Viva).

Nas alturas das montanhas dos Andes, na América do Sul, há uma estátua de bronze representando a Cristo. Sua base é de granito. A imagem foi fundida a partir de velhos canhões. Gravadas em espanhol, estão estas memoráveis palavras: "Será mais fácil que estas montanhas se desfaçam em pó, do que argentinos e chilenos quebrarem o concerto de paz firmado aos pés de Cristo, o Redentor."

Desde a década de 1840, os povos desses dois países tinham estado em conflito por causa de suas fronteiras. Em 1900, quando uma das contendas estava no auge, alguns cidadãos imploraram para que seus líderes pedissem que o rei Eduardo VII, da Inglaterra, fosse o mediador do conflito. Ambos os governos concordaram, e como resultado o Chile e a Argentina assinaram um tratado encerrando a disputa no dia 28 de maio de 1903.

Durante os festejos que se seguiram, a Sra. Costa, uma distinta dama argentina, concebeu a idéia de um monumento comemorativo do tratado e sugeriu que os canhões usados na guerra fossem derretidos e moldados na imagem de Cristo, o Príncipe da Paz. Na cerimônia de inauguração, a estátua foi apresentada ao mundo como um testemunho do desejo que os cidadãos de ambos os países tinham pela paz.


Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PICADAS DE INSETOS - COMO CURAR.

Os insetos costumam atacar mais durante o verão.

E seus lugares preferidos são úmidos e quentes.

O interessante é que o odor da pele pode atrair ou repelir esses bichinhos.

Eles são atraídos, por exemplo,  pelo gás carbônico, eliminado na respiração.

Assim, preferem pessoas que estão com o metabolismo acelerado, que acabaram de fazer atividade física.

As picadas coçam, irritam a pele e deixam a região inchada.

É um incômodo muito comum.

E por isso resolvemos trazer para você sete dicas de tratamentos caseiros que aliviam os sintomas das picadas de insetos.

                  
1. Casca de banana:
 esfregue a parte interna da casca de banana na região picada pelo inseto.


A banana é ótima cicatrizante e pode até estancar sangramentos.

Ela vai, em poucos minutos, desinchar a pele. 


                

2. Manjericão: amasse as folhas de manjericão até tirar o líquido escuro que elas guardam.

Em seguida, passe esse líquido na pele, pois ele contém cânfora e timol, propriedades que aliviam a coceira.


               

3. Gelo:  uma alternativa fácil, pois todo mundo tem em casa.

Uma pedra de gelo alivia a coceira e a dor causada pela picada de insetos.

Isso acontece porque as fibras nervosas da pele ficam anestesiadas e a pessoa acaba não sentindo os incômodos. 


                 

4. Mel: passe um pouco de mel natural na picada, pois a irritação e inchaço passarão rápido.

O mel tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. 


                
                 
5. Leite e água: se você não tem alergia à lactose, essa é uma dica perfeita. 

Misturar leite e água e colocar na picada do inseto acaba com todos os sintomas: dor, inchaço e coceira.

Os ingredientes precisam ter a mesma quantidade e estarem gelados.

Não faça a aplicação direto na pele, use um pano limpo.


                 

6. Bicarbonato de sódio: este produto tem mil e uma utilidades, e uma delas é aliviar picadas de inseto.

O segredo é o seguinte:  o bicarbonato de sódio é um composto alcalino que ajuda a neutralizar o pH da pele.

Graças a isso,  ele combate a inflamação causada pela picada, e consequentemente, alivia a dor.

Basta passar um pouco de bicarbonato na pele e, depois, evitar a exposição ao sol.


                 

7. Babosa: outro produto natural polivalente, com muitas propriedades medicinais, incluindo a de combater os sintomas de picadas de insetos.

Basta passar um pouco do gel da planta na região irritada.

Em pouco tempo, a coceira e o inchaço desaparecerão.



Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O DONO DO PREGO

                 
Um velho pastor de Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim.
Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000.

Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre ele não
conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa
concordou em vender a casa pela metade do preço.
Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado
na parede em cima da porta da casa.
Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o
novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada,
achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia.
Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vender a
casa de volta ao dono original.
A conclusão do pastor Haitiano foi o seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas
um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá,
deixando as nossas vidas insuportáveis para Cristo habitar.”
Você tem um prego daqueles na sua vida? Há algum pecado ou hábito predileto que
você ainda não entregou a Jesus?
Pode ter certeza, Satanás irá voltar. O dono daquele prego, daquele pecado ou
hábito predileto irá aparecer, mais cedo ou mais tarde.
Ele vai usar aquela coisa pequena, aquele prego para estragar tudo que você quer
tentar construir de bom. E, no final, ele vai levar tudo que você tem.








Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

CIDADE DO PORTO - PORTUGAL

Para os moradores do Porto, em Portugal, não faltam títulos e honras à cidade para convencer e atrair seus visitantes: é a segunda maior cidade de Portugal (o nome do país veio dela, inclusive); seu centro histórico foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO; foi eleita Capital Europeia da Cultura em 2001; seu maior produto de exportação (o vinho) é conhecido e apreciado em em todos os cantos do mundo; e por aí vai…

Porto banner cave O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Fato é que todo o orgulho de seus habitantes – aliado a uma certa rivalidade com a capital Lisboa – é plenamente justificado quando se pisa em solo portuense (ou “tripeiro”). Afinal, como resistir às sedutoras colinas e falésias que rodeiam as casas de telhado vermelho que, por sua vez, ocupam as vielas estreitas e largas avenidas que casam tão harmonicamente?
Alvo de uma grande revitalização nos últimos anos, o Porto mistura o charme do passado com a novidade do presente, e ocupa lugar destaque entre as mais bonitas cidades europeias. E um detalhe favorável ao turista que vem de fora: possivelmente não será preciso escolher entre a Lisboa e o Porto nas férias: são menos de 3 horas de distância entre uma e outra, e 30€ por trecho (trem/comboio).
Porto vista O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Porto casas O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos
Vista da Ribeira com parte da Muralha Fernandina

Porto bonde2 O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Bonde que circula pela cidade.

Porto horizonte O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Espetacular horizonte do Porto à noite

Porto Estacao Sao Bento2 O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Estação de São Bento

Frequentemente eleita uma das estações de trem mais bonitas do mundo. Entrou em serviço em 1896 (mas só em 1916 foi inaugurada oficialmente). Além das linhas de trem (comboio) que levam a Braga e Guimarães, tem estações de ônibus (autocarros) e metrô. Destaque para os mais de 500 metros quadrados de azulejos nas paredes (11 anos para o artista Jorge Colaço concluir o trabalho), representando cenas históricas como a entrada de Dom João I no Porto e a história dos transportes em Portugal.

Porto Estacao Sao Bento O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Interior da estação de São Bento

Porto Mercado Bolhao O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Mercado do Bolhão


Um dos mercados mais emblemáticos do Porto, na freguesia de Santo Ildefonso, com sua inimitável arquitetura neoclássica. São dois pisos, com uma variedade de alimentos frescos, peixes, talhos, hortícolas e florais. Na parte exterior, há vestuários, tecidos, perfumes e cafeterias. Não deixe também de conhecer as mercearias finas da volta, como a Casa Chineza, Casa Transmontana e A Pérola do Bolhão.

Porto Bolhao O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Mercearia A Pérola do Bolhão

Porto Casa da Musica2 O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Casa da Música

A principal sala de concertos do Porto é um símbolo da modernidade no Porto. Projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas, como parte do evento Porto Capital Europeia da Cultura em 2001, a construção só ficou concluída em 2005. É comparada ao Museu Guggenheim em Bilbao, tamanha sua beleza e arrojo.

Porto Casa da Musica O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Casa da música

Porto Castelo Queijo O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Castelo do Queijo

Oficialmente Forte de São Francisco Xavier do Queijo, fica junto à Praça Gonçalves Zarco, perto da foz do Rio Douro. Segundo a tradição, foi edificado (em 1661) sobre uma rocha de granito arredondada, com um formato similiar a um queijo. Impossível não se impressionar com suas muralhas de pedra, cúpulas e canhões históricos.

Porto Castelo Queijo torre O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Castelo do Queijo

Porto Igreja Sao Francisco O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Igreja de São Francisco

Bem no centro histórico da cidade, esta construção do século 14 em estilo gótico e vai garantir belas fotos. Destaque para o detalhe da talha dourada barroca, adicionada no século 18.

Porto Livraria Lello O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Livraria Lello e Irmão

Também conhecida como Livraria Chardron, fica na Rua das Carmelitas, na freguesia de Vitória. Já figurou na lista das mais belas livrarias do mundo (The Guardian, Lonely Planet). A beleza do exterior do edifício neogótico só rivaliza com os imensos arcos quebrados do interior. Os pilares, vitrais e bustos de escritores famosos como Eça de Queirós e Camilo Castelo Branco, encantam os visitantes que não resistem a uma foto nas lindas e imponentes escadarias.

Porto Livraria Lello3 O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Livraria Lello e Irmão


Porto Rua Santa Catarina O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Rua de Santa Catarina


É o principal centro comercial da Baixa do Porto. Em grande parte da rua não passam carros. Além da variedade de lojas de roupas, sapatos e miudezas, a rua conta com pontos de interesse turístico como a Praça da Batalha (onde começa a rua), a Capela de Santa Catarina (ou das Almas) e o Café Majestic.


Porto Majestic Cafe O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos


Café Majestic


Café histórico na Rua de Santa Catarina, inaugurado em 1921 (então “Elite”) e sede das históricas “tertúlias” com escritores, filósofos e artistas da época. Até hoje segue recebendo recitais, concertos e exposições.

Porto Majestic Cafe2 O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Interior do Café Majestic

Porto Muralha Fernandina O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Muralhas Fernandinas


Eis o que restou das estruturas medievais que cercavam a cidade. São várias as portas e postigos que ficam junto à Ribeira, para as quais sobe-se por longas escadas, ou por um funicular (espécie de elevador). A vista do topo é digna de cartão-postal.

Porto Se do Porto O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Sé do Porto


A Catedral do Porto, no centro histórico, data do século XII, e teve seu exterior modificado ao longo dos séculos. No deslumbrante edifício, destaque para a abóbada central sustentada por arcos e para a imagem medieval de Nossa Senhora de Vandoma, padroeira da cidade.

Porto Foz do Porto O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Foz do Porto


A foz do Rio Douro é certamente um dos lugares mais belos da cidade. Ideal para passar uma tarde tranquila e preguiçosa. Um passeio marítimo ou uma deliciosa refeição num dos tantos restaurantes à beira-mar são alguns dos programas disponíveis por lá.

Porto Pergola Foz O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Pérgola na Foz do Porto

Porto Serralves1 O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Fundação Serralves


O maravilhoso espaço verde de 18 hectares envolve o Museu de Arte Contemporânea (Fundação de Serralves) e os jardins da Casa de Serralves – esta, um exemplar único da arquitetura art déco em Portugal. É hoje um dos mais importantes pólos culturais e artísticos da Península Ibérica. As crianças vão adorar a Quinta do Mata-Sete, com vários animais circulando livremente.

Porto Serralves2 O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Tradicional escultura do Museu Serralves

Porto Torre dos Clerigos O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Torre dos Clérigos

O símbolo maior da cidade faz parte da igreja construída na metade do século 18, em estilo barroco. Tem seis andares e 75 metros de altura, que se sobem por uma escada em espiral com 240 degraus.

Porto Ribeira buildings O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Ribeira


Um dos locais mais antigos e típicos do Porto, é parte destacada do centro histórico. Com seu visual belo e relaxante para passeios diurnos, a área conta com diversos bares e cafés que animam a noite da cidade e atraem mutos turistas.

Porto ribeira mar O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Ribeira, no Porto

Porto Ribeira noite O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Ribeira, à noite no Porto

Porto cave O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Caves do vinho do Porto

Na vizinha Vila Nova de Gaia (basta atravessar uma das seis pontes), na margem sul do Rio Douro, estão as famosas caves, onde acontece o envelhecimento dos vinhos. Nas visitas às adegas, pode-se conhecer a história da produção de cada marca, além de provar e comprar os produtos. Visite o site da associação dos produtores para ver e escolher qual visitar.

Porto Praia Granja O Porto em fotos: os mais belos pontos turísticos

Praias de Gaia


Além dos vinhos, um dos destaques de Vila Nova de Gaia são os 17km de faixa costeira e diversas praias. Nada melhor para aproveitar o clima quente (que no verão chega aos 40°C), então escolha entre as praias do Espinho, Miramar, Madalena, Aguda, Granja (foto acima) etc.

Clic  no marcador e veja reunidas todas as  postagens relacionadas



contador gratis